Resenha – A Última Música, Nicholas Sparks

POR TALITA HELEN

RESENHA
A Última Música


-Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.

O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toa e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade –e dor- jamais sentida.

Ronnie é uma garota revoltada e rebelde, sua mãe a obriga a passar o verão com Steve -seu pai- que há alguns anos se mudou para a Carolina do Norte, um lugar chamado Wrightsville, uma praia tranquila e sossegada. Mas, para Ronnie é o fim do mundo onde ela não queria estar. Logo que chega Ronnie faz amizade com Galadriel, ou Blaze como a garota gosta de ser chamada.

O livro é ma-ra-vi-lho-so, mais uma obra de arte do “mestre” Nicholas Sparks, na verdade eu li o livro no ano passado, mas só agora resolvi fazer a resenha, hehe. Mas, como eu ia dizendo o livro é perfeito, um dos meus preferidos, quando vi o trailer do filme pensei “eu tenho que assistir” depois que descobri o livro então, fiquei doida a querendo.

Ronnie é uma garota bem teimosa, do tipo rebelde-sem-causa, tem mágoas dos pais, principalmente do pai, depois que ele deixou a família e se mudou. Jonah, seu irmão mais novo, é um fofo, o tipo de irmão que todo mundo gostaria de ter, embora viva extorquindo dinheiro de Ronnie, chantageando-a, tipo “cinco pratas, ou conto pro papai onde você está” típico, mas ele é uma gracinha, e olha só ele “investiga” Will para saber se ele é digamos, adequado para namorar a irmã, um fofo.

Não tenho muito o que falar, como já disse eu amei o livro (e o filme), Will o rapaz por quem Ronnie se apaixona, é um verdadeiro príncipe encantado moderno, e sim, eu quero um desses para mim, há. Uma coisa incomodava um pouco em Ronnie, ele vivia arranjando Briga com o Will, sério, tudo era motivo dela virar a cara e mandá-lo embora.

Um assunto que o Nicholas traz ao livro e que é simplesmente encantador são as tartarugas marinhas, Ronnie é essa garota durona e rebelde, mas dorme na praia para proteger um ninho de tartarugas marinhas, o que mostra que apesar da pose de durona, ela tem um coração bem mole. E, sim, me interessei pelo assunto, e preservação das tartaruguinhas hehe.

Repetindo o livro é lindo demais, se você é manteiga derretida que nem eu prepare-se, por que você vai chorar e muito, Nicholas tem essa coisa nos livros dele, você chora, querendo ou não. Enquanto lia A ÚLTIMA MÚSICAeu não conseguia evitar as lágrimas rolavam pelo meu rosto, então prepare-se. Para quem disse que não tinha muito o que falar, eu já falei até demais, portanto se você ainda não leu o livro, ta esperando O QUE? Corre já e leia, com certeza vai acrescentar algo novo para você, sabe passar uma bela lição de moral, pode acreditar.

P.S: Fiz essa resenha antes de ler e resenhar Um Amor para Recordar, mas não sei por que diabos, nunca havia apostado ela, esperam que gostem, por que como eu já disse esse livro é mais uma obra prima do Sparks ;)

TÍTULO ORIGINAL: The Last Song
AUTOR: Nicholas Sparks
EDITORA: Novo Conceito.

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|