POR RACHEL LIMA
Desde a capa do Lonely Hearts Club eu já estava apaixonada. A imagem é simplesmente perfeita e qualquer um – ou a maioria das pessoas – percebe que tem uma relação com o Beatles logo pela capa (os mais fanáticos, pelo título do livro).
O trabalho gráfico (além da diagramação) ficou realmente impressionante! Todos os detalhes do livro são lindos, as fontes usadas – uma das coisas que eu adoro reparar –, alguns efeitos no início de um capítulo aqui ou ali: eu adorei.
Penny Lane é filha de Beatlemaníacos – como pode-se perceber pelo nome que ela recebeu, em homenagem a uma das músicas – e depois de algumas experiências traumáticas resolveu que meninos não valiam mais a pena.
E por isto, resolveu fundar o Lonely Hearts Club! Isto mesmo, o Clube dos Corações Solitários que, inicialmente, só teria sua fundadora como única participante. Mas logo, Diane Monroe – uma ex-amiga que a largou pelo namorado – se junta ao clube, que fica contando com duas participantes.
Tracy – sua amiga de longa data – também acaba se rendendo ao grupo e, antes que as três possam perceber, o clube está cheio de garotas de diversas idades. O Lonely Hearts Club realmente conquistou a escola – ou uma parte.
O clube rende muita confusão e situações que elas nunca teriam vivenciado sem estarem apoiadas umas nas outras! E provações vão dar o que falar para Penny, já que ela ainda se vê obrigada a enfrentar a razão da sua declaração de ‘inimigo’ para homens.
Adorei o refúgio que Penny cria em um dos poucos seres confiáveis do sexo masculino (Paul, Ringo, John e George) e como ela se mantém fiel às suas amigas.
Elizabeth conseguiu tratar o tema ‘amizade’ de forma cativante e divertida, ressaltando a sua importância em doses bem humoradas de Beatles, letras de músicas e situações nem um pouco convenientes com personagens menos ainda.
O livro é simplesmente delicioso de ler e a narrativa flui tão rápido que mal dá para ver o tempo passar – eu não consegui largar enquanto não terminei! É cheio de diálogos e acabamos nos divertindo com as personagens e suas personalidades diversas. E para quem gosta do Beatles e ainda não tem o livro, pode montar os papertoys deles! O faça o download das imagens aqui.
Ficha Técnica:
Título Original: The Lonely Hearts Club
Autora: Elizabeth Eulberg
Editora: Intrínseca
0 comentários:
Postar um comentário