Resenha – A Escolha de Elphame, P.C. Cast

POR RACHEL LIMA

“Partholon: Um mundo diferente em que os sugadores de sangue são a verdadeira ameaça.”

Quando Etain – a tocada pela Deusa – recebeu sua filha, não pensaria que receberia um presente tão grande Daquela venerada por todos: sua filha era parte humana e parte centauro, uma mistura perfeita de Etain e do Xamã Midhir. Um presente da Deusa Epona para aquele povo de Partholon.

Elphame foi o nome escolhido para a filha de Etain e, agora adulta, Elphame decidiu sair em busca de um lugar onde se encaixasse. Tocada por Epona, a única dádiva realmente mágica que recebera fora seu corpo peculiar, mas o mundo dos espíritos e da magia lhe era distante e indiferente. Não buscava ser venerada e, por isto, saiu dos limites de Partholon em busca de um novo começo.

Com o irmão Cuchulainn, nome herdado de um guerreiro, e vários outros voluntários ela se moveu para as ruínas do castelo de MacCallan, palco de uma enorme e horrenda guerra há 125 anos atrás, conhecido pelos fantasmas e maldições que enfeitavam a mente dos humanos sobre ele.

Mas Elphame não se deixou abater. Sabia que seu destino era lá e não estava errada. Porém, ela enfrentaria muitas provações, provações que a colocariam cara a cara com o nome que por toda sua vida lhe perseguiu: Tocada por Epona.

A guerra que destruiu o castelo de do clã de MacCallan não só deixou ruínas para trás, como expulsou os fomorianos, uma raça vingativa que levou mais do que vidas embora.

Um povo levado a loucura, a reconstrução de um castelo que dá boas vindas, seres místicos e laços familiares são destaque nesta obra que simplesmente me encantou.

O que mais dizer sobre ela? Amei. Acho que não coloco defeitos a não ser que o livro deveria ser maior, ter mais história que me fizesse tirar deste planeta para viajar. Fiquei apaixonada com ‘A Escolha de Elphame’ e a P.C. Cast se tornou, oficialmente, uma das minhas autoras favoritas.

Não sei se este livro encantaria todo mundo tão facilmente. Gostei das lições de amor e amizade embora achasse que por vezes tudo era rápido demais e também da presença da mitologia celta, uma presença tão forte quanto na série House of Night, com a Kristin Cast. As séries de Partholon conta com um livro lançado no Brasil e o segundo já foi publicado lá fora, sob o nome de Brighid’s Quest (ou A Busca de Brighid) e a previsão é de que seja lançado aqui em Setembro pela editora Harlequin.

Título Original: Elphame’s Choice
Autora: P.C Cast
Editora: Harlequin

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|