Resenha – Crepúsculo: Guia oficial ilustrado da série

POR RACHEL LIMA

De início, a capa chama a atenção. Ela segue o mesmo padrão das outras, que são chamativas e intrigantes. Combinou com o objetivo do livro, que é ser um guia de Crepúsculo. As páginas do livro fazem estilo do papel de revista, então a qualidade das imagens não está menos do que ótima, isto eu garanto: cada imagem mais apaixonante que a outra.

Photobucket

O livro começa com uma entrevista da Stephenie Meyer conduzida pela Shannon Hale (autora de ”Academia de Princesas”), que é uma de suas amigas. A entrevista é bem divertida e vai tomando vários focos diferentes, como sobre o processo de escrever, como a história começou, os fãs e os personagens. Adorei a Stephenie contando do processo de criação, a relação com a editora e como a história foi influenciada por diversos fatores diferentes.

Depois, temos uma subdivisão: uma parte que fala só dos vampiros do universo Crepúsculo. Muita gente não gosta, mas eu não podia ser mais apaixonada! A cada detalhe que eu lia, mais vontade eu tinha de reler a saga inteira. Nesta parte, temos as histórias dos vampiros, as leis, os mitos envolvendo-os e logo passa para descrição dos clãs. Cada personagem ganha vida e espaço, e temos uma descrição da história de todos os vampiros (uns poucos e bem raros nos livros, ganharam um parágrafo). Apesar de não serem os meus favoritos, fiquei apaixonada por saber a história de cada um com mais detalhe. As artes que acompanham os personagens principais ficaram simplesmente lindas (principalmente a do Edward!). Tudo isto com imagens detalhadas que enriquecem o guia. Lemos sobre os Volturi, o clã Romeno, os Denali, o clã Egípicio, o clã Mexicano e até os recém-criados da Victoria.

Mas ainda não é minha parte favorita, vem também as histórias dos lobisomens. Temos a lenda dos filhos da Lua, os Quileutes; as características físicas, habilidades… e depois, passamos para uma ficha de cada um dos personagens deste grupo, como os vampiros. As minhas favoritas foram as da Emily, Leah e Sam: sempre gostei da história deles e preencheu muitas lacunas. Depois, ainda, temos a pare dos humanos: um pouco de cada um dos personagens.

Depois, as origens e inspiração, uma linha do tempo dos acontecimentos, os carros de Crepúsculo! Os carros me surpreenderam, nunca interpretaria algo deles. No finzinho, ainda tem uma galeria com as capas internacionais: umas beeem lindas mesmo a maioria e até um FAQ.

Enfim, eu adorei o guia! Muito útil, muito informativo, haha. É sempre bom conhecer os universos que amamos, não? Minha coleção de twilight series já está quase pronta. Depois deste guia me deu vontade de reler tudo – e vou. Para quem gosta de Crepúsculo, recomendo muito. A narração da autora continua ótima nas histórias que ela escreve para os outros personagens e é uma delícia conhecer mais dela e do universo que criou.

Ficha Técnica
Título Original: The Twilight Saga: The Official Illustrated Guide
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|