Entrevista} Francesco Rossi

POR TALITA HELEN

Oi galera, tudo bem? Você se lembra do livro Espectro Vermelho, da Editora Baraúna? Fiz divulgação deleaqui. O Francesco me mandou um e-mail dizendo que estava disposto a dar uma entrevista para o blog, então postarei para vocês.

ENTREVISTA COM FRANCESCO ROSSI, AUTOR DO LIVRO ESPECTRO VERMELHO.

- PARA COMEÇAR, CONTA UM POUQUINHO DO LIVRO. DO QUE SE TRATA A HISTÓRIA?
Primeiramente parabéns pelo blog, Talita. Está muito bem montado e gostoso de ler.
A história se passa em 2016. Começa no meio de uma interessante e divertida aula de Física, cujo palestrante é o carismático professor Akkerman, que também é inventor. Após a palestra, o professor é assassinado por alguns inimigos, que buscavam informações sobre a mais polêmica de suas invenções. Antes de morrer, o professor envia uma mensagem pelo celular para um de seus alunos, deixando-lhe uma importante missão. Mas por que o aluno Ettore Belaggio foi escolhido para essa missão? Aí começam os mistérios da trama, que vão se desvendando aos pouquinhos. Acredito que isso vai prender muito a atenção do leitor.
Portanto a história é uma mistura de ficção científica, aventura e muito mistério.
Para não perder a graça, você terão que ler o livro… Senão corro o risco de contar a história inteira (risos).
Muitos me perguntam sobre o significado da capa. Garanto a vocês que ela tem tudo a ver com a história, já que parte dela acontece nas montanhas geladas da cidade de Bariloche. Ah, a luz vermelha continua atrás, na quarta capa. Quanto mistério, não?

- E DE ONDE SURGIU A IDEIA DO LIVRO?
Pesquisando sobre a Teoria da Relatividade de Einstein, origem da vida e viagens interplanetárias, assuntos que sempre me fascinaram, a ideia veio realmente num estalo. Imaginei começo meio e fim num espaço de tempo muito pequeno. Claro que depois disso, existe o trabalho de passar isso para o “papel”, imaginar os detalhes, que são muitos, descrever cenários, e tudo mais.

- VOCÊ SEMPRE QUIS SER ESCRITOR? OU JÁ TENTOU OUTRA PROFISSÃO?
Sou dentista e empresário. Acho que todo ser humano pensa um dia em escrever um livro. Aos 18 anos de idade comecei a escrever crônicas humorísticas, mas sempre por hobby. Agora senti necessidade de compartilhar essas histórias com mais gente.

- QUAL FOI SUA MAIOR DIFICULDADE EM ESCREVER O LIVRO?
Na minha opinião, por trás de um livro, deve existir um trabalho de pesquisa muito grande sobre o assunto em questão em si, cenários reais, como é o caso de “Espectro Vermelho”, e muitos outros aspectos. Acredito que a dificuldade maior está nessa pesquisa, mas por outro lado, é um trabalho fascinante. Adoro fazer isso.

- TEM ALGUMA OUTRA OBRA PUBLICADA? QUAL? SE NÃO, PRETENDE ESCREVER OUTROS LIVROS?
Espectro Vermelho – O segredo de Akkerman, é minha primeira publicação. Mas tenho outros materiais prontos: Após escrever as citadas crônicas humorísticas que te falei, juntei tudo e encadernei em formato de livro. Como na época os computadores pessoais eram escassos, joguei todos os rascunhos fora (não agüentava ver tanto papel na minha frente); depois disso, o livro encadernado foi roubado e perdi esse material. Trinta anos se passaram e não reescrevi o livro, mas as principais histórias ainda lembro de cabeça.
Quando trabalhei como dentista, muitos casos engraçados aconteciam em hospitais e consultórios onde eu atendia, e acabei escrevendo outro livro. Este está pronto para publicar.
Atualmente estou escrevendo roteiros para um seriado de televisão, com um humor inteligente e personagens cativantes. Já tenho 32 episódios prontos, o que equivale a duas temporadas completas. Estou muito empolgado com este projeto.

- E POR ÚLTIMO, QUAL SEU CONSELHO, PARA QUEM QUER SER ESCRITOR?
Não sei se sou a pessoa adequada para dar conselhos, mas acredito que tudo que a gente faz na vida, tem que ser feito com amor. O trabalho é duro, mas nunca desista. Um dia a gente chega lá.
Abraço a todos.

É isso ai galera, espero que tenham gostado da entrevista, um mega beijo! Talita Helen.

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|