Resenha} O Poder do Fogo

POR TALITA HELEN

RESENHA
O Poder do Fogo

-Você já pensou em possuir o Poder do Fogo?

O Grande Teste – uma série de provas práticas e teóricas realizadas para definir o rumo profissional de um estudante – será realizado dentro de um mês em Diaspos, uma vila rural que fica ao sudeste do mítico continente de Myruna. Todos os jovens estão empolgadíssimos com a aproximação desse evento. Menos Kiara Ancessus.

Entretanto, tudo pode mudar quando o forasteiro Lucius Veniaga chega ao vilarejo com o desejo de estudar com a misteriosas Elemiah Mirone, uma elementar aposentada. Os elementares são indivíduos com habilidades únicas e fascinantes, tais como manipular os elementos da natureza conforme sua vontade.

Dividida entre o desejo de agradar a seus familiares e a vontade de encontrar uma atividade na qual sinta prazer em desempenhar, Kiara iniciará uma jornada de aventuras e descobertas onde enfrentará surpreendentes desafios.

Ok! Gostaria primeiramente de agradecer ao Khêder por ter me mandado o livro.

Kiara Ancessus, é uma jovem de 14 anos, ela mora com o pai e o avô em Diaspos, num continente chamado Myruna, Kiara está preocupada, em um mês será realizado o Grande Teste, uma série de tarefas que vão determinar seu destino, mas acontece que Kiara não se dá bem em nenhuma tarefa, é uma péssima amazona e não se dá bem com os trabalhos artesanais, e cuidar da fazenda do pai, é algo que não agrada a ela. Um dia, enquanto Kiara está sentada em frente à sua casa, um forasteiro chega a cidade, seu nome é Lucius, e ele chegou a Diaspos para estudar com Elemiah, a elementar.

Elemiah só aceita ensinar Lucius com uma condição, que ele arranje uma parceira ou parceiro de estudos. Lucius não pensa duas e vezes, e convida Kiara ser sua parceira, ela aceita, sua mãe Talissa havia sido uma grande elementar e a garota decide seguir seus passos, no começo seu pai vai contra, mas depois acaba concordando.

Enfim, o livro é leve, e super gostoso de ler, muito bem escrito e cheio de aventuras. Kiara e Lucius, agora são alunos de Elemiah, que por sua vez é uma professora severa e mal humorada, juntos eles começam a viver muitas aventuras, desde entrarem numa casa mal assombrada para que Lucius encontre um cajado e livro mágicos, até enfrentar um dos maiores elementares, que quer destruir a todos. No meio disso tudo, outros personagens aparecem Feron e Suzi, dois adolescentes, amigos de Lucius e Kiara, que os ajudam em suas aventuras, claro que no meio disso tudo outros sentimentos começam a aparecer, como o ciúmes.

Kiara e lucius além de amigos começam a sentir alguns sentimentos diferentes, como eu disse acima, um deles é o ciúme, Lucius não gosta de ver Feron com Kiara, assim como ela fica enciúmada ao vê-lo com outra garota, enfim coisas de pré-adolescentes, hehe.

Bom, o livro é muito fofo, como eu disse é leve, e super rápido de ler, eu super recomendo! Quem ler, depois me diga o que achou beleza?

TÍTULO ORIGINAL: O Poder do Fogo
AUTOR: khêder Henrique
EDITORA: Novo Século/Novos Talentos da Literatura Brasileira.

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|