Resenha – O Xamado, Laura Bergallo

POR RACHEL LIMA

Leo e seus amigos tinham muita coisa para se preocuparem, como a prova de matemática que tinham acabado de fazer. Numa conversa de msn qualquer com Dani, Mari e André, Leo reparou algo diferente: José Eleutério está na conversa.

José Eleutério diz (14h00):
Ei, vocês aí,
estão lendo o que eu estou escrevendo?

Ok, um hacker está na conversa – foi a primeira impressão de Leo. Mas menções de seu tio Inácio, já falecido, e detalhes da vida dele que mal sua família sabia mencionar indicavam que algo estava errado: este hacker estava muito sabido. E não tinha graça nenhuma ele se passar por morto e pedir para que descobrissem quem foi o assassino dele e reabrissem o caso que dizia que José Eleutério havia se suicidado.

Pior? Todo mundo parecia estar caindo nesta ladainha! Morto? No msn? Ahãm. Mas Leo iria fazer o jogo dele, afinal, ele sabia coisas demais.

O grupo investigou e se deparou com uma notícia que dizia que um José Eleutério havia morrido envenenado e, logo em outra reportagem de um jornal, encontraram a afirmação de que ele tinha cometido suicídio. O morto-hacker afirmava ter três principais suspeitos. E a turma iria investigar… Será que o além estaria envolvido nesta história?

Laura Bergallo tem uma escrita simplesmente deliciosa e o livro acaba em uma sentada. É bem pequeno, destinado ao público infanto-juvenil, mas eu consideraria para todas as idades – não existe livros infantis demais para ninguém.

É uma leitura leve e divertida, a narrativa é rápida e é difícil desgrudar os olhos das páginas. O livro é bem curtinho e, no fim, eu desejei que ele tivesse mais páginas – ainda mais com aquele final. No fim do livro, temos um glossário de Internetiquês, que eu simplesmente achei o máximo, haha.

FICHA TÉCNICA
Título Original: O Xamado
Autora: Laura Bergallo
Editora: Vida & Consciência
Onde encontrar?
Saraiva - Submarino

SOBRE A AUTORA…

A Laura Bergallo já possui treze livros publicados, inclusive na França e nos Estados Unidos. Jornalista, publicitária e editora de publicações científicas.

Já recebeu vários prêmios, como Adolfo Aizen 2006, Jabuti 2007 e PNBE 2011. Mora com a família no Rio de Janeiro.

Não deixem de visitar o site da Laura (http://www.laurabergallo.com.br/) e conferir o livro no Skoob (http://www.skoob.com.br/livro/179783). E aqui, vocês também encontram os livros que ela escreveu. Aproveitem!

E não deixem de ficar de olho nas postagens! Em breve, teremos sorteio de um exemplar de ”O Xamado”, ok? Abraços e boa leitura!

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|