Resenha – Julieta imortal, Stacey Jay

Por Talita Helen

Resenha
Julieta Imortal

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinadapela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Julieta foi assassinada, por Romeu, seu grande amor que estava em busca da vida eterna. Agora Julieta é uma integrante dos Embaixadores da Luz, enquanto Romeu um dos Mercenários, eles estão em constante guerra, sempre um lutando contra o outro, ela tentando proteger as almas gêmeas, ele tentando destruí-las.

Um dia, Julieta se vê no corpo de Ariel Dragland, uma garota comum que já sofreu muito na sua curta vida, e descobre que Romeu está encarnado no corpo de Dylan, garoto que fez uma aposta para poder levar Ariel para cama, enquanto foge de Romeu, que quer matá-la, Julieta encontra Ben, um rapaz bom, bonito e que consegue cativá-la.

Ao voltar para casa de Ariel, Julieta precisa lidar com algumas situações, como o relacionamento de Ariel com a mãe, que não é muito bom, e sua amizade com Gema. Gema é linda, mimada e as vezes bem esnobe, mas é a única “amiga” de Ariel, por isso Julieta terá que aprender a conviver com Gema também. Assim que chega em casa Julieta tenta se comunicar com A Enfermeira, ela também é uma Embaixadora da Luz, e conselheira de Julieta, mas algo está errado e Julieta não consegue se comunicar com ela. Julieta agora tem que agir como Ariel agiria, e tentará juntar Gema e Bem, já que eles tem algum tipo de relacionamento e Julieta acha que eles são as almas gêmeas que ela tem de proteger.

Bem, primeiramente desculpem se eu soltar algum spoiler, mas o livro não funcionou para mim….

Como dito ai em cima, Julieta não se matou, Romeu a assassinou para se tornar imortal, e agora ambos vivem numa guerra sem fim, atravessando eras e usurpando vidas alheias, até ai tudo bem, foi criativo, mas as coisas começaram a não funcionar pra mim, quando Julieta sê vê apaixonado por Ben. Vocês já devem estar cansados de saber, eu sou uma romântica incurável, Romeu e Julieta está ocupando a segunda posição no meu Top 10 Casais da Ficção (aqui) então é quase imperdoável para mim vê-los separados.

No começo Julieta sente-se mal por pensar que Ben e Gema são almas gêmeas, na verdade Gema até insiste em ter algo com ele, por que acha que está apaixonada, mas era mais como uma obsessão, outra coisa que me fez demorar muito para ler o livro, foi essa questão toda da Julieta e o Romeu ficarem usurpando corpos de pessoas temporariamente mortas, me confundiu muito, as vezes não sabia se Julieta se referia à ela a Ariel…

Bem, a escrita, tirando essa pequena confusão, é boa, e a escritora até foi criativa com o livro, é algo bem diferente do que estamos acostumados quando se refere à Romeu e Julieta, mas infelizmente para mim não deu certo. Me senti frustrada com o final, Romeu simplesmente enlouquece de uma hora para outra sai atirando em todo mundo….ops, spoiler escapando =x

Enfim, não tenho que dizer muito do livro, se você não se importar com essa troca de casais, como eu, leia, talvez te agrade, espero que a resenha esteja boa hehe e mais uma vez, perdão pelos spoilers.

Título Original: Immortal Juliet
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|