Resenha – Estrela da Noite, Alyson Noel (Os Imortais #5)

Por Rachel Lima

Estrela da Noite é um lançamento da Editora Intrínseca, da série ‘Os Imortais’. Se você não leu os outros títulos, não continue lendo, ok? Tem spoilers dos outros. Se quiser ler as outras resenhas da série, é só clicar nos links: Para Sempre, Lua Azul, Terra de Sombras e Chama Negra. .

No último livro, nos deparamos com Ever enfrentando as consequências de todas as suas escolhas erradas: a transformação de Haven em um ser imortal – que gerou repercussões bem inesperadas. Ao antídoto do antídoto que antes que finalmente tivesse conseguido de Roman, ele é destruído junto a receita de que tanto precisava. E a Sabine com sua longa lista de suspeitas sobre ela, ainda por não ter aceitado que Ever é Avalon, alegando que este tipo de coisa paranormal não existe.

Como se não bastasse Haven a odeia e jura vingança, alegando que a morte de Roman foi culpa de Ever e de Jude. Ever conta com seu força, com seu conhecimento e sua velocidade, conta tanto com isto que subestima Haven e suas capacidades. Ela nunca imaginaria que sua ex-melhor-amiga estaria tão poderosa.

Já na escola pode-se perceber a nova ordem social. E esta nova ordem é facilmente previsível pela maneira com que as pessoas se comportam no primeiro dia de aula com Haven, que parece ter expandido o seu encanto. Da mesma forma de Roman, ela sabe jogar: Jogar com Ever e com seus sentimentos, chegando a fazê-la duvidar da verdade sobre Damen e suas vidas passadas.

Este não é um período bom para Ever e sua indecisão toda. Como já foi abordado em livros anteriores, seu ponto fraco é o quinto chacra, apontando sua falta de discernimento e capacidade de mau uso da informação. E é exatamente ele que entra em conflito com essas novas informações.

Conflito este que dará espaço para uma dúvida. Uma dúvida que ela não consideraria e nem pensaria em considerar. Uma dúvida que tem nome de Jude.

No quinto livro da série nos deparamos com verdades sendo ditas (literalmente), amizades sendo postas em cheque, capacidades testadas e, acima de tudo, novos mistérios.

A narrativa da Alyson é ótima e em momento nenhum fica maçante. Tudo nos leva a curiosidade e mais curiosidade, a mais vontade de ler. Me falaram que é bem difícil fazer resenha de livro que adoramos, e é a mais pura verdade! Quando você menos espera a história tem um boom e os fatos se sucedem tão rapidamente que quando você repara, o livro já acabou.

Uma coisa impressionante da saga é como ela se desenvolveu. No início, o mistério se depositava basicamente em Damen, um estranho que não possuía aura – claramente diferente de qualquer pessoa normal. Em Lua Azul, Ever já é Imortal porém Damen começa a definhar, perder suas capacidades e fica suscetível a qualquer tipo de influência, algo que Ever tem que correr contra o tempo para tentar curá-lo. Em Terra de Sombras, a história é mais ampla. As vidas passadas são mais abordadas, Jude entra na história, Roman e seus jogos… Em Chama Negra, Ever luta cada segundo mais para conseguir o antídoto, fazendo mal uso de ferramentas poderosas que poderiam lhe custar muito, além de ter que lidar com Haven, a mais nova Imortal.

Se no quarto livro a Alyson deixou muitos problemas pairando no ar, em Estrela da Noite ela caprichou no quesito atiçar-curiosidade-dos-leitores. Ela continua criativa e o enredo da história continuou a me impressionar. Em momento nenhum tive a impressão de que a história ficava repetitiva ou estava sendo enrolada. Eu só posso contar os dias para o sexto -e último – livro, Everlasting ou Infinito. Não duvido que será ótimo. *-*

FICHA TÉCNICA
Título Original: Night Star
Autora: Alyson Noel
Editora: Intrínseca

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|