Resenha – Casamento Duplo, Patricia Scanlan

POR RACHEL LIMA

Amigas, amigas, casamentos à parte

Fiquei besta com o preço deste livro na Leitura. Eu já tinha pensado em lê-lo, mas quando vi o preço eu decidi comprar na hora. Me lembrava Bride Wars, que eu adorei, então por que não?

Jéssica e Carol são amigas desde a infância – se é que podemos chamar este relacionamento de amizade. Jéssica é uma pessoa que podemos considerar sortuda, é bonita, tem um noivo maravilhoso que a ama, um emprego ótimo que ela adora e uma família ótima e bem estruturada – apesar do pai, que morreu quando ela era mais jovem.

Carol o contrário. Sua família é uma bagunça desde que o pai abandonou a ela, a mãe e a irmã mais nova; sua mãe começara a beber e se tornara uma alcoólatra que tudo o que sabia era reclamar da vida e jogar a culpa em Bill (ex-marido). Sua irmã era uma jovem rebelde que não obedecia a ninguém. E seu noivo, Gary. Alguém que não parece lhe dar valor e muito menos respeito.

Ambas estavam noivas e, quando Carol escuta de Jéssica que esta planejava fazer um casamento ela correu para sugerir um casamento duplo. Jéssica detestou a idéia, como dividiria o seu dia especial? Acabou, por fim, aceitando. Por pena, em nome da amizade e do desespero da amiga.

Ao longo do livro ela se arrepende amargamente da idéia, tendo em vista a instabilidade emocional de Carol (diz algo e quer outra coisa, seu vai-e-vém com Gary, seu modo de fazer chantagem), mas ela não pode simplesmente expor uma idéia tão mesquinha, não?

Então ela decide levar até o fim. E que fim nós temos.

Eu gostei do livro. A narração é boa, não é um livro que se arrasta. O enredo também é legal e as reviravoltas acabam sendo divertidas, não dá para sair prevendo o que vai acontecer.

Porém, eu não gostei muito dos personagens. Os bons eram muito bons e os ruins, bem ruins. Apesar de alguns fatos que fogem a esta regra, foi esta a impressão geral: Carol era uma invejosa que não conseguia nada do que a amiga, Jéssica, tinha, e por isto ela era infeliz. Isto às vezes é irritante. Mike é o noivo perfeito e Gary, ahn, nem tanto. Mas o livro é gostoso, é o tipo de romance divertido e com doses dramáticas que todo mundo adora. E no fim, acabamos até nos surpreendendo com estas figuras.

FICHA TÉCNICA
Título original: Double Wedding
Autora: Patricia Scanlan
Editora: Essência

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|