Resenha – O Ladrão de Raios, Graphic Novel

Por Rachel Lima

Fiquei surpresa quando ouvi falar da Graphic Novel de Percy Jackson, e contei os dias até o lançamento! A ilustração da capa ficou muito boa e eu fiquei imaginando o tempo todo quais cenas seriam ilustradas, o que seria acrescentado de novo, até que ponto seria fiel ou literal…

Começo falando que eu simplesmente adorei! Se você ainda não leu a série ‘O Ladrão de Raios’ completa, recomendo que leia, porque é simplesmente incrível. Percy é um garoto prestes a ser expulso da sua sexta escola quando sua professora de matemática (Sra. Dodds) vira uma espécie de monstro e tenta matá-lo, mas seu professor de história lhe joga uma caneta – que vira uma espada -, que acaba sendo sua salvação.

Difícil de imaginar? Percy agora vai parar no acampamento meio-sangue para filhos de deuses com mortais (ou seja, heróis), Grover (seu amigo de escola) é um sátiro e o professor de história na verdade é Quíron, metade… cavalo? Como se não bastasse, o raio de Zeus foi roubado e os deuses estão prestes a entrar em guerra. O que aconteceu? Como fazer para impedir isto? Por que diabos Percy está no meio disto tudo?

Eu simplesmente amei o livro! Estava para reler o Percy Jackson há um tempo e isto foi uma espécie de releitura, no mínimo, deliciosa. Adorei as cenas escolhidas e ri das acrescentadas pelo artista e adaptador. Não posso deixar de mencionar os locais; o acampamento, o Olimpo, o Mundo Inferior; arrisco dizer que preferi as ilustrações do que as imagens do filme. As cenas foram muito bem feitas e eu achei os desenhos dos personagens mais compatíveis com a narração do livro/minha imaginaçãodo que do livro ‘Os Arquivos dos Semi-deuses’ (apesar de ter adorado também).

Como sempre deve ser ressaltado, uma adaptação é uma adaptação e recebe este nome justamente por não seguir o livro inteiro e nem literalmente, contanto com algumas exclusões de capítulos e ajustes; mas esta adaptação está simplesmente incrível! Eu sempre fui fã dos quadrinhos e, mesmo para quem não adora eu recomendo – não vale a pena perder esta leitura por nada.

Adorei o livro, por isto desandei a falar. Mas é isto! A leitura é fácil e rápida, o livro se foi em uma sentada. Adorei mesmo, é para qualquer fã de Percy Jackson. Não deixem de testar! Abraços e boa leitura.

Ficha técnica
Autor: Rick Riordan
Adaptação: Robert Venditti
Arte: Attila Fitalo
Colorido por: José Villarrubia
Editora: Intrínseca

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|