Resenha -As Confissões de Laura Lucy, Fernanda Saads

POR RACHEL LIMA

Laura Lucy está à beira dos trinta e à beira de um ataque de nervos. De repente, a mulher decidida que pensava ser dá lugar a uma garota cheia de dúvidas diante de dois pretendentes bem-sucedidos, bonitos e charmosos; Sorte no amor e nos negócios é possível? Entre faturas de cartão de crédito, hambúrguer e batata-frita, amor incondicional pelo secador de cabelos e livros de autoajuda, ela tenta se equilibrar e conseguir realizar seus sonhos mais secretos.

Laura Lucy acaba de sair do seu cargo de trainee para Auxiliar de Marketing de Vendas, depois de dois anos na empresa, o que se prova ser uma decepção total: afinal, cadê o tão merecido cargo na gerência? Só depois de seis meses dos quinze auxiliares de marketing que a empresa iria escolher um gerente.

A empresa da marca Helga é uma espécie de selva. Principalmente com sua chefe, Joana, que sempre lhe pede para fazer os trabalhos dela e depois do trabalho todo ainda existem vários candidatos para tão sonhada vaga na gerência. Conciliando com o fato de que ela ainda tem de constantemente resolver os problemas de Joana, como ir a um encontro com um dos compradores da empresa – e encontrar um provável velho gordo e chato reclamando sobre o investimento dele na marca e blábláblá.

Acontece que não é um velho gordo e chato, muito pelo contrário. Um homem jovem, bem sucedido e maravilhoso e Laura Lucy consegue pintar exatamente a imagem de um marido ideal. Mas logo ela desce da viagem de onde estava, afinal, quando um homem como aquele estaria A) solteiro B) interessado nela ?

A protagonista é divertida e tem uma personalidade marcante, que eu simplesmente adorei! Nesta corrida para o sucesso, Laura Lucy não descarta as piadas, irônicas, mentirinhas e… compras! Encontramos nossa Becky Bloom brasileira, por assim dizer – se ainda não foi possível constatar pela capa. Eu ri muito das mentiras e das situações que a Laura Lucy se envolveu, e também pudera: com uma mente como aquela…

A família de Laura é super engraçada e eu entendi perfeitamente a vontade dela de sumir quando estava todo mundo reunido. Ri das encrencas da Laura Lucy para não comprar, não gastar dinheiro ou ganhar mais dinheiro, além das enrascadas que as mentiras (mentirinhas) dela a levavam.

O livro é em primeira pessoa e eu não posso descartar mais elogios. A escrita da Fernanda Saads é leve e divertida e eu amei as doses de comédia e romance. A narração é bem rápida e é bem difícil largar o livro para ler outra coisa. Amei o livro e a personagem principal, haha. Laura Lucy, quem não tem um pouquinho dela?

FICHA TÉCNICA
Título: As Confissões de Laura Lucy
Autora: Fernanda Saads
Editora: Novo Século – Novos Talentos da Literatura Brasileira


0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|