Resenha – Diário de uma Paixão, Nicholas Sparks

POR TALITA HELEN

RESENHA
Diário de uma Paixão

-“Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mm, isso sempre bastou.”

Noah Calhoun

A história começa no início de outubro de 1946, quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito até que a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens.

Diário de uma Paixão foi originalmente inspirado na história dos avós da esposa de Nicholas, que quando os conheceu, já estavam casados havia mais de 60 anos. O amor verdadeiro em si, o carinho e a devoção se sobrepõe às mudanças inevitáveis do tempo, que afetam a todos nós.

Por onde começo? Simplesmente não sei o que dizer, não há mais elogios que consigo pensar para descrever Nicholas Sparks, todo mundo sabe que eu amo os livros dele, que eu choro sempre que leio e com Diário de Uma Paixão, não foi diferente, por que vamos combinar, o livro é emocionante da primeira até a última página.

Noah e Allie se conhecem quando jovens, ela está de visita na cidade, e eles ficam perdidamente apaixonados, porém, a família da moça é contra, afinal Noah não é da mesma classe social que ela. Allie vai embora, deixando para trás o grande amor de sua vida, Noah.

Quatorze anos depois, Allie está de volta, ela precisa de respostas, mas não sabe muito bem do por que de estar ali, só sabe que quando viu a reportagem onde diziam que Noah estava reconstruindo uma antiga casa, que ele a levara para conhecer, ela teve certeza que devia ir até lá.

É incrível, como ao ler da para sentir todo o amor que Allie e Noah sentem um pelo outro, é como se toda a paixão, todo o sentimento, saísse das páginas do livro e nos rodeassem, o livro é lindo demais, não tem como não amar, e o que existe entre Allie e Noah é tão forte e poderoso, que é capaz de vencer até mesmo as doenças. No começo do livro dá para perceber que é o Noah que conta a história, depois percebemos que é para a Allie que ele conta, afinal ela está com Alzheimer (desculpem o spoiler).

Enfim, como disse lá em cima, não sei mais o que falar dos livros do Sparks, ele é um verdadeiro mestre, seus livros são lindos e muito emocionantes, e esse não é diferente, suuuper recomendo.

Gostaria de ter feito uma resenha maior, mas acontece que o que senti lendo o livro não se explica com palavras, não tem como…só lendo para saber e sentir.

TÍTULO ORIGINAL: The Notebook
AUTOR: Nicholas Sparks
EDITORA: Novo Conceito

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|