Resenha - O Rosto que Precede o Sonho, Maurício Gomyde



O Rosto que Precede o SonhoOs sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...


Tomas Ventura é um jovem talentoso e de bem com a vida. Tem tudo aquilo que qualquer homem jovem e solteiro gostaria de ter, uma boa condição financeira, um violão, um telescópio e um belo barco que é na verdade a sua casa. Porém, Tomas s culpa pela morte dos pais, pensa que se tivesse pensado atenção nos sinais a sua volta teria impedido que o pais entrassem no avião que estava fadado a cair. A partir dessa dia Tomas espera que os sinais retornem...

Tomas recebe a maior proposta de trabalho de sua vida, mas ele decide dizer ‘não’. É quando ele conhece Aurora no café-livraria de seu melhor amigo Benjamin.

Eu queria chegar aqui e fazer dessa resenha uma verdadeira poesia, escrever palavras bonitas que passassem para vocês o quanto eu gostei do livro, mas não consigo, então vai ser assim mesmo, com palavras simples e singelas que eu direi: Eu amei o livro! Acho que a melhor palavra pra descrever o livro é: sensibilidade.

O livro é de umA sensibilidade incrível,  os diálogos, as cenas, os lugares são tão cativantes, que dá vontade de entrar dentro do livro e não sair mais <3

A verdade é que não sei como escrever essa resenha. Estou aqui quebrando a cabeça e tentando pensar no que escrever, mas...O livro mexeu tanto comigo que eu não consigo me expressar. Seria clichê demais, eu vir aqui e simplesmente despejar um monte de elogios (que querendo ou não é o que estou fazendo) mas, é que não sei realmente o que falar.

Eu li o livro em apenas um dia, sério, eu comecei lá pelas 17h30 e acabei antes da meia-noite, não consegui largar um minuto se quer. Os personagens são divertidos, inteligente e muito cativantes, é uma leitura rápida e gostosa.

Eu me apaixonei pela escrita do autor quando li ‘Ainda Não Te Disse Nada’ (resenha aqui) e com esse não foi diferente, amei a narrativa fluída. Nem preciso dizer que é super recomendado, certo?!

“- Pois é. Agora tô co medo de acordar na minha cama em Washington e descobrir que não vim ao Brasil, que nunca fotografei nenhuma borboleta e que não entrei no sebo aquele dia.
- E se descobrisse?
- Eu pegaria um voo no mesmo dia  e viria te encontrar.
- Eu poderia não estar mais aqui...
- Então vou rezar pra continuar dormindo.” Página 111

Título original: O Rosto que Precede o Sonho
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71







Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

3 comentários:

Anônimo disse...

olá adorei o seu blog muito bom mesmo, já estou seguindo pode retribuir? http://coffeein-paris.blogspot.com.br/

Taly disse...

Ola Ju, que bom que gostou do blog, claro que vou retribuir o carinho ;)

Anônimo disse...

Eu nunca li nada do Maurício, mas ele é um autor muito recomendado. Preciso muito ler este livro.
http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|