Resenha - A Sombra da Serpente, Rick Riordan

A Sombra da SerpenteSadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.
Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.


Fujam para as montanhas Apófis está à solta e pronta para devorar Rá e instalar o Caos no mundos...pensando bem, fugir para as montanhas não vai adiantar. Rá continua sendo um velho babão e senil, Walt está fadado à morte, Sadie e Carter tem apenas três dias para impedir o Caos, e Sadie ainda tem uma promessa impossível (tá, quase impossível) a cumprir...ufa! Nada é fácil na vida dos Kane.

No último livro da trilogia o mundo está prestes a acabar, está chegando o Dia do Juízo Final, afinal a serpente Apófis está solta, Rá ainda sem condições de lutar contra ela, os deuses enfrentam cada um a sua própria batalha, e os irmãos terão de lidar com o Caos por conta própria, contando coma ajuda de Zia e Walt! Os magos do mundo todo estão divididos sem saber em quem acreditar.

Sadie e Carter precisam achar o livro que irá ajudá-los a derrotar Apófis, porém, todos as cópias do livro foram destruídas pela própria serpente, agora eles serão obrigados a confiar num fantasma do pior mago da história, Setne. Só ele sabe onde está o livro.

Preciso falar, de novo, que o Rick é um gênio? A narrativa repleta de sarcasmo é viciante, e não vontade de largar o livro nem por um minuto, eu fico impressionada em como o Rick consegue criar história tão incríveis. 

Não vou falar muito (mais do que falei) que é pra não estragar a leitura de vocês, mas só digo uma coisa: LEIAM! A trilogia é tipo, leitura obrigatória para quem é fã de livros de aventura e fantasia, os personagens são incríveis, cativantes e como eu disse exalavam sarcasmo, e convenhamos gente, sarcasmo é amor <3 HAHAHA

E ó, fica a dica: prestem bem atenção no que a mãe da Sadie diz pra ela lá no fim do livro, e que a própria Sadie fala sobre 'outros deuses' sinto que o Rick Riordan vai aprontar mais pra frente...Será que teremos alguma aventura mesclando o mundo egípicio da trilogia com a o mundo grego da saga Percy Jackson? Lembrando que isso é uma suposição minha, após concluir  a leitura ;)

"Cleo levantou a mão.
-Então...os magos rebeldes armaram uma sentença de morte para você. Os deuses não têm como nos ajudar. Apófis pode se erguer a qualquer momento e o último papiro que poderia ter no ajudado a derrotá-lo foi destruído. Mas não devemos nos preocupar, porque temos uma caixa vazia e um palpite vago sobre sombras.
-Nossa Cleo -Bastet comentou admirada-, você tem um lado felino!" Página 70

Título Original: The Serpent's Shadow
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca









0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|