Resenha - Asas, Aprilynne Pike


AsasLaurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.



Laurel é uma da garota de 15 anos aparentemente normal. Isso mesmo, aparentemente. Ela passou os primeiros quinze anos de sua vida tendo aulas com a mãe adotiva, e agora terá de enfrentar uma escola pública. Sua pele é perfeita, seus cabelos são extremamente claros, assim como seus olhos, ela é vegetariana e nunca, nunquinha na vida teve uma espinha sequer. Algo para todas as outras garotas invejarem, pode ter certeza!

Até que um dia Laurel acorda e...Ela descobre uma espinha em suas costas. Ok! Tudo normal, Laurel até se mostra de bem com isso, afinal ela tem algo que a assemelhe à uma garota qualquer. Porém, nos dias que se seguem a tal ‘espinha’ aumenta transformando num caroço do tamanho de uma bola de golfe, e o treco continua aumentando. Ela jura para si mesma que se aquilo não sumir, irá contar aos pais. Do ela acorda o caroço, sumiu, mas algo muito mais chamativo apareceu no lugar, algo semelhante a asas, mas que na verdade é uma flor gigante!

Por um tempo Laurel tenta manter esse segredo, mas sentindo que vai enlouquecer se não contar para alguém, ela resolve compartilhá-lo com o melhor amigo David. Numa visita à sua antiga casa, perto de um bosque Laurel se encontra com Tamani, um elfo que lhe diz que ela é simplesmente uma planta, ou melhor, uma fada.

Gente, esse livro é sem outra palavra melhor....Doce (igual caramelo, tô tirando onda de camaro amarelo) ok, piadinhas a parte, o livro é fofíssimo demais gente, Laurel é uma garota meiga e esperta, David é um xuxu de tão fofo e Tamani, ah Tamani...(suspira). Pela primeira vez eu não sou totalmente Team alguém (mentira Tamani, meu coração é seu <3) até por que os dois rapazes são incríveis de tão fofos. Resumindo, é uma fofura só HAHAHA.

Mas, beleza! A mitologia criada pela autora é realmente legal, muda um pouco daquela batida que a gente imagina quando se trata das fadas, afinal as fadas de Aprilyne não tem asas, mais si, UMA FLOR GIGANTE brotando das costas, genial gente UAHSUHAS. Eu gostei muito do livro, um pouco mais pra frente vemos os vilões aterrorizando. O livro pode até ser um pouco lento no começo mais então PUF acontece tudo de uma vez!!

Recomendadíssimo, principalmente se você quer uma leitura leve e rápida. E não se esqueзam do fofa hihihih (cheguei a conclusão que não dá pra falar/escrever sobre o livro sem essas risadinhas haha de tanta doçura).

“Não precisou virar para ver a nova mudança. Formas compridas, branco-azuladas, erguiam-se acima de ambos os ombros. Por um momento, Laurel ficou hipnotizada, olhando com olhos arregalados para aquelas coisas pálidas. Eram assustadoramente belas - quase belas demais para serem descritas.” Página 49.

Título Original: Wings
Autora: Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil






Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

2 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Taly! Estou ansiosa para ler Asas e Encantos! Beijo!

Taly disse...

Van, eu achei o livro tão fofo (acho que deu pra perceber né hahah) e agora fiquei maluca para ler Encantos!!

;)

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|