Por Rachel Lima
Olhos grandes que dizem ''não me machuque'', aparência angelical e equilíbrio gracioso; esta é a descrição de qualquer perfeito.
A cidade de Tally Youngblood é dividida, principalmente, em Vila dos Feios e Nova Perfeição - onde os mais jovens perfeitos se divertem.
Os adolescentes crescem sem levar nada a sério, tendo em mente que a vida ''começa'' somente depois da cirurgia, aos 16 anos.
Depois que o amigo de Tally, Peris, se tornou um perfeito ela notou que uma parte da sua personalidade mudou... Amadureceu. E ela mal pode esperar para se tornar também e faria de tudo para conseguir a sua operação.
Capa de ''Feios'', no Brasil. |
Porém Shay, sua mais recente amiga, ao fugir para um lugar denominado ''Fumaça'', ela pode trazer mais problemas para Tally do que imaginava. Em ''Fumaça'' - que Tally não acredita existir - as pessoas não se tornam perfeitas e quem vai buscar Shay é um dos seus amigos, David, que Tally nunca viu e também duvida da existência.
Tally não deixará de se aventurar, tudo pela perfeição, não? Só que ela não espera a quantidade de obstáculos e impedimentos que terá que enfrentar.
"Em um mundo de extrema perfeição, o normal é feio.''
Best-seller do New York Times, o livro ''Feios'' me chamou a atenção, principalmente, pelo nome.
Eu podia jurar que o livro era de auto-ajuda, só depois de diversos comentários e de ler o resumo que eu me convenci que tinha pensado errado.
De início, o livro é meio lento, o que me levou a pensar ''Será que é isto tudo?'', mas, de fato era. Depois de um início um tanto lento, o ritmo do livro fica ótimo e é quase impossível parar de ler.
O autor criou um universo brilhante a partir da idéia ''E se o mundo fosse perfeito?'', o que nos leva a questionar, depois de ler o livro, isto seria perfeito mesmo?
O livro é ótimo e mal posso conter a lista de elogios, recomendo sempre. Mal posso esperar para ler o Perfeitos, segundo livro da série.
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Record
12 comentários:
Essa capa me assusta,a cabeça dela parece estar flutuando, ahaha. Vou ler, tá na minha wish list.
Quando eu tentei comprar este livro já nao tinha mais.
Mas o bizarro é que a menina da capa de feios é bonitinha. E os dois em perfeitos, são bem feios. uahuaha vai entender.
Nem vou ler a resenha, ainda não li esse livro UAHSUAHS Concordo com a Mare! A menina de 'feios' é perfeita e a dupla de 'perfeitos' é feia! UASHAUS tem algo errado q.
Beijos, Vanessa.
Parece interessante o a história do livro. Já vi resenhas em outros blogs, e todas foram positivas. Tô começando a querer o livro, antes ele não me chamou tanta atenção assim...
Sua resenha tá muito boa^^
Bjos.
Confesso quando vi a capa, não me chamou tanta atenção. Também pensei ser sobre auto-ajuda, ou coisa do tipo. Mas depois de sua resenha, me deu um pouco de curiosidade. Acho que quando minha lista enorme de livros diminuir, eu vou ler, haha
xx carol
o livro é perfeito,o que me chamou atenção nele?tudo,a capa,a história,e a história de poder pensar que eu sou uma perfeita=D
fiquei com vontade de ler...adorei a dica e adorei conhecer o blog!! voltarei outras vezes!! beijinhooo
Estou fazendo minha lista de livros pro natal e Feios acaba de entrar na lista, eu tava com receio de ler porque muita gente comentou que é meio parado e eu odeio livro assim. Mas vou dar uma chance.
Beijos
Esse livro é ótimo, já li até a continuação!!!!!
bjs
Ainda não li o livro, porque confesso que de primeira o livro não foi aquele que me chamou mais atenção nos últimos tempos, mas a minha amiga (que por sinal se interessou pelo livro na primeira vez q viu) esta lendo e está ADORANDO então claro que depois dela eu vou pegar pra ler, pq não vou aguentar a curiosidade pra saber se é isso tudo.
Gostei muito da sua resenha.
x.X
Heloo Fontinelly
ah cara, eu não li a resenha ainda porque eu não li o livro :~
to terminando de ler TVD ainda. mas eu adorei o blog chel o/
Nossa amei o livroo . Apesar de começar lento , eu fiquei bem entretida com o universo que ele criou, por isso nem achei muito lento.
Postar um comentário