Feios

Por Rachel Lima

Olhos grandes que dizem ''não me machuque'', aparência angelical e equilíbrio gracioso; esta é a descrição de qualquer perfeito.

A cidade de Tally Youngblood é dividida, principalmente, em Vila dos Feios e Nova Perfeição - onde os mais jovens perfeitos se divertem.

Os adolescentes crescem sem levar nada a sério, tendo em mente que a vida ''começa'' somente depois da cirurgia, aos 16 anos.

Depois que o amigo de Tally, Peris, se tornou um perfeito ela notou que uma parte da sua personalidade mudou... Amadureceu. E ela mal pode esperar para se tornar também e faria de tudo para conseguir a sua operação.

Capa de ''Feios'', no Brasil. 
Porém Shay, sua mais recente amiga, ao fugir para um lugar denominado ''Fumaça'', ela pode trazer mais problemas para Tally do que imaginava. Em ''Fumaça'' - que Tally não acredita existir - as pessoas não se tornam perfeitas e quem vai buscar Shay é um dos seus amigos, David, que Tally nunca viu e também duvida da existência.

Tally não deixará de se aventurar, tudo pela perfeição, não? Só que ela não espera a quantidade de obstáculos e impedimentos que terá que enfrentar.

"Em um mundo de extrema perfeição, o normal é feio.''

Best-seller do New York Times, o livro ''Feios'' me chamou a atenção, principalmente, pelo nome.

Eu podia jurar que o livro era de auto-ajuda, só depois de diversos comentários e de ler o resumo que eu me convenci que tinha pensado errado.

De início, o livro é meio lento, o que me levou a pensar ''Será que é isto tudo?'', mas, de fato era. Depois de um início um tanto lento, o ritmo do livro fica ótimo e é quase impossível parar de ler.

O autor criou um universo brilhante a partir da idéia ''E se o mundo fosse perfeito?'', o que nos leva a questionar, depois de ler o livro, isto seria perfeito mesmo?

O livro é ótimo e mal posso conter a lista de elogios, recomendo sempre. Mal posso esperar para ler o Perfeitos, segundo livro da série.

Título: Feios
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Record

12 comentários:

Michelle Freire disse...

Essa capa me assusta,a cabeça dela parece estar flutuando, ahaha. Vou ler, tá na minha wish list.

Mare Soares disse...

Quando eu tentei comprar este livro já nao tinha mais.
Mas o bizarro é que a menina da capa de feios é bonitinha. E os dois em perfeitos, são bem feios. uahuaha vai entender.

Vanessa disse...

Nem vou ler a resenha, ainda não li esse livro UAHSUAHS Concordo com a Mare! A menina de 'feios' é perfeita e a dupla de 'perfeitos' é feia! UASHAUS tem algo errado q.
Beijos, Vanessa.

Mikaelly Andrade. disse...

Parece interessante o a história do livro. Já vi resenhas em outros blogs, e todas foram positivas. Tô começando a querer o livro, antes ele não me chamou tanta atenção assim...
Sua resenha tá muito boa^^
Bjos.

Caverna Literária disse...

Confesso quando vi a capa, não me chamou tanta atenção. Também pensei ser sobre auto-ajuda, ou coisa do tipo. Mas depois de sua resenha, me deu um pouco de curiosidade. Acho que quando minha lista enorme de livros diminuir, eu vou ler, haha

xx carol

butterfly disse...

o livro é perfeito,o que me chamou atenção nele?tudo,a capa,a história,e a história de poder pensar que eu sou uma perfeita=D

Ninna Oli disse...

fiquei com vontade de ler...adorei a dica e adorei conhecer o blog!! voltarei outras vezes!! beijinhooo

@whosthanny disse...

Estou fazendo minha lista de livros pro natal e Feios acaba de entrar na lista, eu tava com receio de ler porque muita gente comentou que é meio parado e eu odeio livro assim. Mas vou dar uma chance.
Beijos

Mia Thermópolis disse...

Esse livro é ótimo, já li até a continuação!!!!!
bjs

Unknown disse...

Ainda não li o livro, porque confesso que de primeira o livro não foi aquele que me chamou mais atenção nos últimos tempos, mas a minha amiga (que por sinal se interessou pelo livro na primeira vez q viu) esta lendo e está ADORANDO então claro que depois dela eu vou pegar pra ler, pq não vou aguentar a curiosidade pra saber se é isso tudo.
Gostei muito da sua resenha.

x.X
Heloo Fontinelly

eugênio disse...

ah cara, eu não li a resenha ainda porque eu não li o livro :~
to terminando de ler TVD ainda. mas eu adorei o blog chel o/

Passaporte para o paraíso disse...

Nossa amei o livroo . Apesar de começar lento , eu fiquei bem entretida com o universo que ele criou, por isso nem achei muito lento.

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|