Resenha - Olho por Olho, Jenny Han e Siobhan Vivian


Olho por Olho por Jenny Han e Siobhan Vivian

Olho por OlhoAlguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a 
ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. 
Kat não aguenta mais sofrer bullying por parte de Rennie e de seu séquito. Lillia quer, a qualquer custo proteger sua irmã mais nova de se transformar em adolescente da qual os caras só queriam usar e Mary quer ver Reeve comendo na palma de sua mão.

Quando Mary chega a Ilha Jar depois de anos fora, tudo o que ela deseja é que Reeve a note, e que ele perceba que ela não é mais aquela garota que ele humilhava no primeiro ano.

Lillia só quer proteger sua irmã Nadia e tentar não deixar que ela cometa os mesmos erros que a própria Lillia já cometeu, principalmente com relação a festas e garotos.

Kat não aguenta mais ser vítima de Rennie e de seu grupo, cansada de ser humilhada pela ex-melhor amiga ela quer vingança.

É quando essas três se juntam que as coisas começam a pegar fogo, cada uma tem um alvo, mas cada alvo terá sua hora certa de sofrer. É claro que é tudo meio clichê, drama adolescente, líderes de torcidas patricinhas que vivem pensando em festas e garotos e blá blá blá...

Marya, Kat e Lillia começam sua vingança a partir de Alex, ele é da turminha de Lillia e Rennie, mas teve 'um lance' com Kat durante as férias, e agora, parece que o cara está se envolvendo com Nadia, o que tem deixado Lillia furiosa. Depois é a vez de Rennie e Reeve sofrerem a fúria dessas meninas, é aí que as coisas começam a sair do controle...

Como eu amo essas histórias clichê adolescentes, eu achei o livro o máximo, e ele tem um toque sobrenatural que parece que vai ser explorado melhor nos próximos livros...

Eu super recomendo a leitura, é rápida e deixa aquele gostinho de quero mais ;)


"Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for entrar, é pra ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem...você pode se considerar a caça..." Página 122.

Título Original: Burn for Burn
Autora: Jenny Han e Siobhan Vivian
Páginas: 320
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632780
Ano: 2013




1 comentários:

Unknown disse...

Eu estou com esse livro aqui na pilha pra ler, mas confesso que toda hora aquele bonequinho de vodu me vem na cabeça e eu acabo deixando pra lá hahaha #medo

Eu não sabia que tinha algo sobrenatural nesse, agora fiquei curiosa :D

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|