Resenha - Como Eu Era Antes de Você, Jojo Moyes




Como eu Era Antes de Você por Jojo Moyes

Como Eu Era Antes de VocêAos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.
O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Will Traynor não é mais aqueles cara ativo que era antes do acidente, preso em uma cadeira de rodas pelo resto da vida, Will vive mal humorado e amargurado. É quando Lou Clark entra em sua vida.

Lou tem 26 e quase nenhuma ambição, adora trabalhar de garçonete num café, e ver as pessoas de todos os tipos que frequentam o lugar. Ela mora com os pais, a irmã, o sobrinho e o avô que precisa de cuidados, e namora com Patrick um cara super aficionado em esportes e corridas, e que parece não ligar muito para ela. Quando o café fecha, Lou -que não é lá muito qualificada- acaba sendo obrigada a procurar outro emprego.

É aí que os caminhos de Will e Lou se cruzam, ela é contratada para ser a cuidadora dele, e a partir de agora terá de encarar o trabalho com muita mais seriedade e responsabilidade.

O contato inicial entre eles é tenso, Will é grosseiro e muito mal-humorado, enquanto Lou tem uma personalidade e um estilo bem diferentes dos dele. Lou gosta de certas particularidades  ama usar roupas coloridas e pouco convencionais. Enquanto Will é um cara super rígido e formal.

Conforme o tempo vai passando a relação entre eles vai melhorando, ela trazendo mais vida e cor para os dias dele, e ele transformando-a numa pessoal mais culta e ambiciosa.

Como Eu Era Antes de Você, é um romance cheio de lições de vida, os personagens são determinados, cativantes e muito bem estruturados, as farpas que Lou e Will trocam ao longo da história são engraçadas e dão uma certa "química" entre eles.

O final me surpreendeu e muito, a autora terminou a história de um jeito que 'AimeuDeus' é de quebrar qualquer coração, portanto prepare os lencinhos, saia da internet e vá ler o livro ;)

"- Tudo leva tempo, Will - disse ela, tocando de leve no braço dele. -E a sua geração tem muito mais dificuldades de aceitar coisas assim. Vocês cresceram esperando que as coisas acontecessem imediatamente. Esperando viver da forma que escolheram. Principalmente um jovem bem sucedido como você. Mas, isso leva tempo.
- Sra. Rawlinson, Mary, não tenho esperança de me recuperar.
- Não me refiro à recuperação física - disse ela -Refiro-me a aceitar uma nova maneira de viver." Página 232

Título Original: Me Before You
Autora: Jojo Moyes
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573299
Ano: 201
3



4 comentários:

Tarcila Lima disse...

Eu sou uma pessoa apaixonada por capas e imagina o meu desespero quando vi esta. Achei tão linda
E parece que o livro é muito bom porque só vi resenhas elogiando.
Um beijo Tay

Baiana Literal
http://tharcilalima.blogspot.com

Valéria disse...

Eu sempre tive vontade de ler esse livro, é o próximo da minha listinha!! haha, muito boa sua resenha e seu blog tá um encanto. beijos e boa noite

Valéria disse...

Obs, esqueci: te linkei no meu blog.

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Talita =)

Sou doida para ler esse livro desde o lançamento! A história parece ser tão cativante e apaixonante que eu já estava preparada para os lencinhos no final do livro rs...

Ótima resenha!

Beijos e uma ótima semana;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|