Resenha - Como Salvar uma Vida, Sara Zarr


Como Salvar uma Vida por Sara Zarr


Como salvar uma vida
Jill MacSweeney só quer que tudo volte ao normal. Mas, desde que seu pai morreu, ela tem se isolado do namorado e das melhores amigas – de todo mundo que quer apoiá-la. E quando sua mãe decide adotar um bebê, parece que, de algum modo, está tentando substituir um membro perdido da família por um novo. Mandy Madison sabe o que é crescer sendo indesejável – foi criada por uma mãe que nunca pretendeu ter uma filha. Então, quando Mandy fica grávida, a única coisa de que ela tem certeza é que quer uma vida melhor para seu bebê. É difícil saber o que quer para si mesma. Será que ela vai encontrar alguém que se importe com ela? À medida que seus mundos se transformam, Jill e Mandy devem aprender a se desapegar e a se apegar, e que nada é tão fácil – ou tão difícil – quanto parece. 


Jill só quer que sua vida volte ao normal, a recente morte do pai fez com que a garota se tornasse uma adolescente retraída afastando-a dos amigos e até do namorado.

Mandy está com problemas, ao descobrir que está grávida, a garota decide que o melhor para a criança será dá-la para adoção, depois de entrar em um site que trata sobre o assunto ela parece ter encontrado a pessoa certa.

Robin MacSweeney está sofrendo sem seu marido por perto e resolve que quer adotar um bebê. Era um sonho dela e do pai de Jill fazer isso, mas eles nunca tiveram tempo de por o plano em prática.


Levando em frente seu plano de adotar uma criança, Robin leva Mandy para sua casa. Até que o bebê nasça ela irá morar com Robin e Jill, o problema é que Jill é um garota difícil e Mandy uma pessoa bem singular, com uma maneira  bem particular de ver o mundo, agora elas terão que aprender a conviver. 

Narrado em primeira pessoa, os pontos de vistas de alternam entre Mandy e Jill, e o leitor acaba tendo a oportunidade de entrar nos dois mundos, e passamos a perceber como -na verdade- ambas estão assustadas com a situação e meio perdidas em suas escolhas e acabamos entendendo o porque de Mandy tomar as decisões que a levaram até Jill e Robin.

Os personagens do livro são super interessantes e cativantes, o que mais gostei mesmo que a gente acaba se identificando com ambas as garotas. O drama é bem estruturado e nas doses certas, e o leitor se pega torcendo por um final feliz.

Entrou para a lista dos favoritos, simplesmente porque o livro é maravilhoso!! Tocante e super emocionante, leitura super recomendada!!


"Um monte de vezes quando olho para o mundo e todo mundo nele, sinto como se eles todos soubessem de algo que não sei. Não sou burra; consigo enxergar como funciona. Mas é como pular corda dupla no estilo holândes. Na escola e assistia as cordas voarem e via menina após menina pular e acertar ou ficar presa nas cordas e rir. Eu ficava lá com minhas mãos prontas e meu corpo indo pra frente e pra trás, tentando pegar o ritmo e o momento certo, e a Sra. Trimble, a professora de educação física, dizia: "Vamos lá, Mandy, todo mundo está te esperando", e eu não conseguia. Não conseguia descobrir como entrar.
É assim que a vida parece pra mim. Todo mundo está fazendo; todo mundo sabe como. Viver e ser quem são e achar um lugar, achar um momento. Eu ainda estou esperando." Página 144.




Título Original: How to Save a Life
Autora: Sara Zarr
Páginas: 312
Editora: iD
ISBN: 9788516072667
Ano: 2012




1 comentários:

Universo dos Leitores disse...

Que bom que entrou para a lista de favoritos, é ótimo quando isso acontece. Também adoro livros narrados pelo ponto de vista de cada personagem.

Bjs, Isabela.
www.universodosleitores.com

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|