Resenha - Brilhos, Sophia Bennett


 Por Talita Helen


Resenha
Brilhos



  Crow está vivendo o sonho de todo estilista. Nonie fisgou a atenção de um garoto maravilhoso. Jenny ensaia agora sua nova peça. Edie, porém, está com problemas...
  Em meio à euforia com a chegada da primeira coleção de Crow às lojas que vestem as garotas mais antenadas de Londres, surgem sérios rumores de que as tão cobiçadas roupas vêm sendo produzidas à custa do trabalho escravo de crianças na Índia. Não pode ser, claro... Ou será que pode? Na dúvida, as amigas topam ir conferir. Lá, elas não só descobrem a explosão de cores e brilhos de uma cultura que ainda não conheciam, mas também deparam com uma grande questão: o que vale mais, seus sonhos ou seus ideais? 

  As coisas estão dando certo para Crow, ela vive o sonho de todo e qualquer estilista, e está fazendo um tremendo sucesso. Nonie continua como sua “empresária” cuidando de todos os detalhes técnicos. Jenny não quer mais saber de ficar em frente às cameras, ela agora só quer saber de teatro, e Edie, bem está com problemas.

  No dia do lançamento da primeira coleção de Crow o site de Edie é hackeado por um grupo chamado ‘Sem Brincadeira’ e eles a acusam de ser um a “feitora de escravo” já que segundo eles, as roupas de Crow são produzidas por crianças escravas na Índia.

  É então, que Andy Elat, dono da Miss Teen, loja que  produz as roupas de Crow decide mandá-las para a Índia, lá elas poderam visitar a fábrica e ver com seus próprios olhos que as peças são feitas somente por adultos, nada de trabalho infantil escravo....Será mesmo?

  O segundo livro, segue na mesma linha de Linhas, óbvio, fala sobre moda, e tem aquela preocupação social, do primeiro livro, lembram que em Linhas, a escritora foca nas Crianças Invisíveis, e as guerras na Uganda, já nesse livro, o foco vai para a Índia, e o fato de crianças serem usadas para a confecção das roupas, por ser uma mão de obra barata.

  Vemos novos personagens nesse livro, como Alexander, o garoto por quem Nonie se vê envolvida, o cara parece um verdadeiro gentleman, mas bem, ao longo da história Nonie percebe que talvez nem esteja assim tão apaixonada, e Phil, um dos integrantes do ‘Sem Brincadeira’ que acaba virando amigo de Edie.

  Bem, eu super recomendo o livro, claro! E não pensem que é só um livro infantil sobre moda, pois não é.

Título Original: Beads, Boys & Bangles
Autora: Sophia Bennett
Editora: Intrínseca





Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

3 comentários:

Ana Carolina disse...

Nunca tinha ouvido falar desse livro! Não vou ler, tenho medo de haver algum spoiler caso eu o compre...

Thaís Varine disse...

Apesar das várias dicas que surgem na resenha a respeito da trama eu não consigo imaginar todo o enredo e por isso morro de vontade de ler logo o primeiro e o segundo volume ;D

Beijos

Unknown disse...

Oiii!

Confesso que não li nenhum livro dessa série, apesar de ler diversas resenhas a elogiando. Mas, algo não me atraiu a ele. De qualquer maneira, gostei muito da sua resenha - tendo base nas resenhas dos livros anteriores que li. ;S

Beijos
Ann G. anngominho.blogspot.com

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|