Resenha - Linhas, Sophia Bennett


Resenha
Linhas

 
A paixão da Nonie é a moda. Edie quer salvar o mundo. Jenny ganhou um papel num filme de Hollywood. Certo dia, três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fantásticos - é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade.

  Nonie, Edie e Jenny são melhores amigas, elas moram em Londres e tem personalidades bem diferentes, mas isso não as impede de serem amigas, e de ajudar Crow. Crow é uma menina de 13 anos negra e refugiada da guerra civil da Uganda, Edie tenta ajudá-la ensinando-a a ler, é assim que Nonie conhece a garota vestida co um tutu de balé e asas de fadas, que ela viu outro dia na rua.

  Crow é na verdade uma estilista nata, com apenas 13 anos consegue desenhar os esplendorosos modelos. Jenny é uma garota de baixa estima que conseguiu um papel secundário em um filme, interpretando a irmã do maior astro teen, Joel Yule (ou Joe Ui Ui). Edie é uma garota super inteligente que só pensa em juntar pontos para seu currículo, seu foco é entrar em Harvard, e ela não aceita nada menos que isso, ela me lembrou bastante a Spencer da série Pretty Little Liars, com seu jeito nerd, meio compulsiva. Já Nonie...ela ama moda, filha de uma ex-modelo vive customizando suas próprias roupas, mas infelizmente não leva jeito para estilista, já que seus desenhos parecem palitinhos.

  Bem, o livro é maravilhoso e passa uma grande lição. Por trás de todo o glamour das roupas que Crow cria, existe uma história pesada e triste. O pai a mandou para Londres, para viver com uma tia, para que ela pudesse ter uma boa educação.

  O livro é narrado pela Nonie, o que eu achei bem interessante, afinal, de certa forma Nonie é “imparcial” ela ama moda, mas não leva muito jeito para a coisa, na minha opinião o livro não iria funcionar se fosse narrado por Edie ou por Jenny, a primeira, porque ela não liga para moda, ela intelectual e só se veste com terninhos. Já Jenny, bem, ela agora é uma estrela de Hollywood e poderia ser parcial demais, por isso acho que Nonie é a narradora perfeita para a história.

  Bom, eu super recomendo o livro, mas vou logo avisando, apesar da capa maravilhosa, colorida e alegre e da própria história contar com seus momentos de descontração, existe uma história deve ser levada em consideração, a situação das pessoas na Uganda é real, as ‘Crianças Invisíveis’ são reais, e eu acho super válido prestarmos atenção nisso.

  Bem, como já disse,e  agora repito o livro é maravilhoso, não vejo a hora de ler Brilhos.

Título Original: Threads
Autora: Sophia Bennett
Editora: Intrínseca










Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  TwitterFacebook |Skoob

8 comentários:

Contando Histórias disse...

Poxa, parece realmente interessante. Espero ter a oportunidade de lê-lo um dia *-* ótima resenha.
Isabela

Unknown disse...

Linhas é super fofoooo! A Nonie é uma graça e tb acho que a mensagem é mt legal. A autora conseguiu criar uma história protagonizada por adolescentes bem diferentes uma da outra, mas que se preocupassem com algo em comum. E dessa forma, faz com que os próprios leitores mais jovens comecem a se conscientizar do que vem acontecendo bem debaixo do nosso nariz.

Leia Brilhos sim, é tão bom quanto!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Lidiane Andrade disse...

Todo mundo fala super bem desse livro, a capa é linda.

Tarcila Lima disse...

Há algum tempo está louca por esta série. Achei a capa estupenda e a história linda demais. E quando vi Brilhos quis ainda mais.
Adorei sua resenha

Milena disse...

Quero muito esse livro, acho ele super fofo *-*
Adoro seu blog, também é super fofinho! \o/

http://divertletras.blogspot.com

Kamila Raupp disse...

Oi Taly!
Adorei sua resenha, acho a capa desse livro tão linda *-* Não vejo a hora de ler ele.

Beijos, Kamila
http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

Anônimo disse...

Before or during an application for financial help have tripled in three or fourtimes your current guitar students. By not over-serving alcohol, you may as well. Which might send money - the cost of delivery pizza. Features include a business license. To m&#1072k&#1077 Money by starting an internet marketing software as well. Knowing about regulations like these.

[url=http://s1.filmy-love.org]british payday loans[/url]

Anônimo disse...

What's up, for all time i used to check webpage posts
here early in the morning, since i love to find out
more and more.

Also visit my web site :: war thunder hacks

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|