Percy Jackson e Os Olimpianos - O Mar de Monstros

Por Talita Helen


 

O Mar de Monstros

-O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse ao pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga em sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chegada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mбgicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído.
  Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família – algo que o fará questionar se ser filho
de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.



Depois de enfrentar vários monstros e embarcar para o Mundo Inferior com seus amigos, Percy Jackson está tendo um verão super tranqüilo, tranqüilo até demais. Tudo muda quando Percy e seu amigo Tyson percebem algumas coisas estranhas com seus colegas de escola, e a inesperada chegada de Annabeth, traz as piores notícias, o Acampamento Meigo-Sangue foi envenenado.

O Mar de Monstros, é entre outras palavras maravilhoso, o leitor fica preso ao livro, querendo devorá-lo a todo custo hehe. Dessa vez Percy e seus amigos terão que atravessar um mar cheio de monstros mitológicos para tentar salvar o acampamento meio sangue (não, não vou dizer como). Uma das minhas partes preferidas é quando Percy tem que salvar Annabeth (não, de novo não vou contar como nem de quem), na minha opinião Percy e Annabeth são como Rony e Hermione (Harry Potter) o casal perfeito que vive trocando farpas. Quanto ao novo personagem Tyson, gente no começo eu fiquei tipo assim indiferente, mas confesso o novo amigo de Percy conquistou meu coração, ele pode não parecer, mas no fundo tem um bom coração. Nesse segundo livro Grover aparece bem menos, o coitado foi vítima de uma armadilha e...CONTÉM SPIOLERS (na cor branca :P) terá que “rebolar” vestido de noiva para sobreviver, já que um ciclope cismou que ele é uma fêmea e quer se casar com ele, ri muito com essas partes.

Na minha opinião uma das coisas que consagrou a série foi o fato que falar da mitologia grega, diferente desses assuntos que infelizmente viraram modinha, tipo vampiros, anjos, bruxas e etc...A mitologia é pouco explorada (pelo menos eu acho) e acabou conquistando leitores no mundo todo. Fiquei dias procurando na internet sobre mitologia para entender melhor.

Enfim, a série Percy Jackson e os Olimpianos me conquistou desde o primeiro livro, e apesar de todas as diferenças o filme também me conquistou, ainda não li A Maldição do Titã (próximo livro da série), mas pretendo lê-lo com certeza. Percy Jackson entrou para a minha lista de livros/filmes/heróis preferidos e com louvor.

ps: Sinto que minha resenha não ficou tão boa quanto a da Chel, mas...


Título: O Mar de Monstros
Título Original: The Sea of Monsters
Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca
Tradução: Ricardo Gouveia


4 comentários:

Vanessa disse...

Eu gostei do Mar de Monstros, mas assumo, prefiro o Ladrão de Raios ainda .-. Sei lá, acho que foi mais emocionante UAHSUAS adorei a resenha e a parte do vestido de noiva foi muito boa mesmo.
Beijos, Vanessa.

Michelle Freire disse...

eu tenho que ler esses livros, sou uma excluída.

Marcinha disse...

Terminei de comprar minha coleção arrecém, na verdade encomendei pelo Submarino, estou looouca que chegue pra mim começar a ler looogo! =P

te add aqui.
beijo
;*

Marília disse...

Ahhh eu ameeeei esse livro, ta sou viciada em percy assumidamente e to doida pra ler o quinto livro mas ainda nao consegui, miga no quarto livro vc vai chorar de rir pode ter ctz hduashduahdua

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|