Resenha - Simplesmente Ana, Marina Carvalho


Simplesmente AnaImagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Ana é uma mineira de 20 anos, estudante de Direito que de uma hora pra outra tem sua vida virada de ponta cabeça. Segundo sua mãe, o pai de Ana fugiu quando descobriu sobre a gravidez, só que Ana descobre que não é bem assim.

Após reencontrar o pai, Ana descobre que ele é na verdade o rei de um pequeno país europeu, a Krósvia! Ou seja, a garota simples de Minas é na verdade uma princesa, e herdeira do trono da Krósvia.

A pedido do pai, Ana vai passar uma temporada com ele, só que as coisas não serão tão fáceis assim, Ana não fala krosvi, mas isso não é tão problemático já que o inglês é a segunda língua do país. O problema mesmo é que ela não terá a mesma liberdade que tem no Brasil, e na Krósvia nem todo mundo parece gostar dela...pelo menos que o que Alex (enteado de seu pai) deixa a entender...

Ok! A história do livro é típica de sessão da tarde, fofinha, bem humorada com aquele romance digno de conto de fadas, que todas nós meninas que crescemos assistindo os filmes da Disney desejamos (sejamos sinceras). E embora o livro seja até bem clichê, ele me conquistou.

É leve, e a leitura flui com rapidez. Os personagens são todos uma graça (menos a Nome de Cachorro, digo Laika e...sério gente esse é o nome da personagem, e é o nome da cachorra do meu vô HAHAHA).

A relação Ana/Alex é aquela coisa, os dois vivem trocando farpas e brigando e claro que tava na cara que ia virar amor...

Então, se vocês querem algo bom pra passar o tempo, podem se jogar sem medo, recomendo ;)

"Nem se eu vivesse mais mil anos imaginaria que um dia poderia ficar sentada diante de um rei de verdade e que a atenção dele estaria toda voltada pra mim. Eu tenho um pai, pensei. E ele é um rei. - Então, eu sou uma princesa?" 

Título original: Simplesmente Ana
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito


4 comentários:

Unknown disse...

o livro me lembrou um pouco ''Diário de uma Princesa" xD parece uma ótima pedida pra descontrair =]

--
hangover at 16

Taly disse...

Também me lembrou bastante Caue, mas o livro é uma gracinha =)

Just Books disse...

Adoro livros com aquele enredo clichê mas que mesmo assim consegue nos conquistar, preciso ler esse livro. Ótima resenha!

Beijo:*
Naty.

Letícia disse...

Olá!
Eu comprei este livro, ele está pra chegar, e a cada resenha que leio, eu fico ainda mais ansiosa pra poder lê-lo. Confesso que sou apaixonada por este tipo de leitura. :D

beijinhos.

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|