Resenha - A Jornada, Erin E. Moulton

Por Talita Helen
Resenha
A Jornada

  
Muitas novidades virão na casa de Maple. Mamãe Dara a luz uma menina, o que significa que Dawn Serpa uma irmã triplamente mais velha, Maple se tornará uma irmã duplamente mais velha, e Beetle, apesar de mal conseguir falar, será também uma irmã mais velha. Entretanto, o bebê, Lily, nasce prematuro e seu coraçãozinho não bate normalmente. Maple decide que deve procurar um milagre para salvar a irmã caçula. Então, ela e Dawn, com a ajuda de um mapa, de sobras do jantar e seus bonés pensantes, desceram o rio e subiram a montanha para achar a Mulher Sábia que mora em uma piscina com água milagrosa. Agora não é apenas com a sobrevivência de Lily que têm que se preocupar, mas também com a delas. E o perigo que Maple e Dawn encontram nessa jornada fazem-nas descobrir algumas coisas sobre milagres e outras sobre cada uma das irmãs.

  Maple, Dawn e Beetle são três irmãs que vivem com os pais em Canton Creek Turnpike, a mãe está grávida e espera outra menina, Lily, porém, em um dia quando tudo ia bem, as coisas mudam. Lily nasce prematuramente, e seu coração não forte o bastante para que ela sobreviva, ela está correndo perigo.

  Quando descobre que a irmã pode morrer, Maple toma uma decisão, precisa de um milagre e sabe onde encontrá-lo, mas para isso ela precisará descer o rio e ir até a Mulher Sábia da Montanha, uma senhora misteriosa presente numa canção que sua mãe está ensinando-a a cantar,  ela tenta fugir, mas Dawn acorda e a impede, então, elas decidem ir nessa aventura juntas.

  Mas, apenas partir numa aventura não será o suficiente, Maple e Dawn iram enfrentar terríveis perigos, um rio selvagem, onde podem se afogar, caçadores ilegais a procura de animais para matar e uma floresta cheia de segredos, nessa jornada Maple e Dawn (que viviam brigando) iram descobrir muito sobre elas mesmas.

  Ok! Preciso dizer que na minha opinião o livro é encantador, simples assim. É leve, ms ao mesmo tempo te faz mergulhar na história e na jornada das irmãs Rittle. Dawn e Maple são apenas duas crianças, se não me engano, Dawn que é a mais velha tem apenas 11 anos. Mas, isso não as impede de ir atrás do milagre que irá salvar Lily, a irmã recém nascida que corre perigo.

  Acho, que o que torna o livro tão incrível, e a crença que as irmãs (principalmente Maple) têm na Mulher Sábia, que elas acreditam poder salvar a irmã. E o amor que elas sentem por Lily  a ponto de começar esta jornada!

  Como já faz um tempo que li o livro não lembro muito bem qual a relação da borboleta monarca com a história, mas tem, já que uma delas sempre aparece durante a jornada delas.

  Bem, o livro, como eu disse é encantador e eu super recomendo. Portanto, abra este livro e deixe-se mergulhar na história dessas 4 irmãs.

Título Original: Flutter
Autor: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito

4 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Taly! Estou ansiosa para ler A Jornada! Beijos!

Michelly Melo disse...

Eu estou doida para ler esse livro! Pela sua resenha parece que eu voiu gostar muito dele :D Um beijo.

Juan disse...

Li esse livro já a algum tempo, mas achei um ótima leitura, o livro tem uma estória leve e cativante.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Felipe José disse...

Eu amei esse livro, ótimo, eu li ele em apenas 4 dias, e o livro me cativou, porque tem uma historia fofa e porque eu amei a Maple. O amor é assim, como a Maple e a Dawn, foram buscar ajuda pra a irmãzinha que elas nem viram! O livro é muito bom mesmo :-)

Felipe,
www.umlivroqueflutue.blogspot.com

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|