Orgulho e Preconceito e Zumbis

Por Michelle Freire


"É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros."

No romance clássico, a autora iniciava a saga das casadouras irmãs Bennet com o aviso:"É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa." Agora, porém, no tranquilo vilarejo de Meryton, nossa heroína, a guerreira Elizabeth Bennet, treinada nos rigores das artes marciais, está determinada a eliminar a ameaça zumbi. Até que sua atenção seja desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. Ela conseguirá superar os preconceitos sociais dos grandes aristocratas ingleses, tão ciosos e orgulhosos de seus privilégios?




Um livro um pouco polêmico o de hoje, algumas pessoas vão achar que se trata de uma paródia de mal gosto, já outras vão
achar o livro hilário. Eu me encontro no segundo grupo, acho genial da parte do Seth fazer uma mistura de uma coisa tão classica como Orgulho e Preconceito com uma coisa tão trash como zumbis. Mesmo sendo suspeita para falar, já que amo coisas relacionadas a zumbis.

Ele basicamente conta toda a história do original, o que diferencia são as aparições dos tais zumbis. O livro está fazendo tanto sucesso que foi feita uma versão em graphic novel, e um segundo, o Abraham Lincoln, Caçador de Vampiros. Há boatos de que um filme será lançado com a Natalie Portman como produtora.

O livro é muito engraçado, o humor negro do livro se encaixa perfeitamente com a personalidade da Elizabeth Bennett. Sem contar que o Mr. Darcy fica ainda mais irressistivel matando zumbis. Recomendo a todos que quiserem ver uma otima mistura de ação, romance e artes marciais e eventuais zumbis que aparecem para acabar com a paz regal.

Para aqueles que se perguntam se é permitido fazer uma releitura tão discarada do original, eis a resposta, na Inglaterra há uma lei onde obras literárias 70 anos após a morte do autor passam a pertencer ao dominío publico, ou seja, você pode fazer sua propria versão de Orgulho e Preconceito.

  • Editora: Intrínseca
  • Autor: JANE AUSTEN & SETH GRAHAME-SMITH
  • Número de páginas: 320

Nesse link aqui vocês podem ler os primeiros capítulos.

12 comentários:

TebhSpekman disse...

Eu to muito curiosa ainda p/ ler este livro. Como não li ainda o "original" vou esperar mais um pouco para ler este ;)

Ótima resenha e parece que realmente será muito divertido :D

Parabéns!

Tebh
www.marrymelody.com.br

Anônimo disse...

Boa resenha.
Quero muito ler esse livro. "Orgulho e Preconceito" é o meu livro favorito da Jane Austen, e achei super legal fazerem essa "adaptação" envolvendo zumbis :D

Nine disse...

Ahh, bom, eu fico curiosa para ler o livro. Mas ao mesmo tempo eu tenho uma raiva dele.
Acho Orgulho e Preconceito perfeito do jeito que ele é, sabe... E, é involuntário, mas eu fico indignada de terem tido a ousadia de parodiar ele!
Fico mesmo... Não me enquadro no primeiro grupo, porque ainda não li, mas me identifico com ele..

Ju disse...

QUERO LER, QUERO SUPER LER. Cara, parece tão legal. Já conhecia por sinopse mas quando você falou...
Beijo,
Julia - booksworld.co.cc

Angélica Roz disse...

Hauhauhua, esse livro parece ser hilário!
Adorei a sua resenha, pois até agora eu não sabia direito o que tratava esse livro...
Bjss!

Anônimo disse...

Gente.. Confesso que não era muito fã de zumbis, até Zumbilândia! Que coisa mais macabra e engraçada. Orgulho e Preconceito é daqueles tipos de clássicos que quase todo mundo gosta, e eu sou bem do tipo que gosta de mudanças e ironias, daí deu uma curiosidade repentina de ler. Zumbis são cativantes, fala sério.
Um beijo.

Books Journal disse...

Nunca tive interesse de ler esse livro, mas acho que eu se eu ler, vou gostar. Tem um migs meu que é doido por esse livro, mas ainda não comprou, quando ele comprar, vou me aproveitar dele, risos.

Beijos Michele,
Kaká

Anônimo disse...

olha só, sou fã de zumbis mesmo!!! sou chegada num morto vivo faz tempo uhuahuahauah mas tenho mto receio de ler esse livro. o que eu vejo que o autor fez foi jogar alguns zumbis aleatoriamente num clássico mundial pra ganhar dinheiro, e conseguiu. pelo menos é a impressão que tenho né?!
talvez, se tivesse sido melhor trabalhado e os zumbis fizessem mais sentido no contexto acho que seria melhor.

[a pessoa do contra, até agora uahauhuhauaa]

beijão,
bibs

Lariane disse...

Antes de ler esse livro, quero ler as obras da autora *-*

Acredita q ainda não linda dessa autora?



Beijocas,
Lariane,

www.leiturasedevaneios.com.br

Laura disse...

Nossa, admito que fiquei com vontade de ler o livro, mas ainda assim bate aquele medinho, por o livro ser bastante audacioso.
Li há pouco tempo Razão e Sensibilidade e ainda mais recentemente li Orgulho e Preconceito, que apesar de algumas coisinhas virou um dos meus livros favoritos sem sombra de dúvida...
Jane Austen possui uma escrita bastante contida e seus temas geralmente são bastante prosaicos e movem-se na velocidade limite para não tornar o livro enfadonho, então imaginar o Mr Darcy enfrentando zumbis é algo no mínimo bizarro de imaginar, rs.
A resenha ficou bastante boa, mas achei que você talvez pudesse se aprofundar um pouquinho mais no enredo, já que muitas pessoas não leram a versão original ou viram algum filme, e imagino que dizer que "basicamente conta toda a história original" ficou um pouco vago para estes que não leram.
Enfim, estou ansiosa para ler as próximas resenhas. ^^

Duda disse...

Nossa, admito que fiquei com vontade de ler o livro, mas ainda assim bate aquele medinho, por o livro ser bastante audacioso. (2)
Muito bem falado!
O título me chamou muito a atenção!
Quem sabe eu ainda leia?
Parabéns pela resenha!
Beijos,
Duda
Elfos Urbanos

Just Books disse...

Eu ainda não li Orgulho e preconceito, mas pretendo lê-lo em breve...
Parece ser um livro muito bom.

Adorei a resenha! ^^

Beijoos:*

http://livresemore.blogspot.com/

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|