Desafio de Férias} Chantilly

Por Talita Helen




Resenha
Desafio de Férias

Chantilly
-Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la.
 Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores.
 A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um do desafios mais intrigantes do seu viver.
 Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças.

Primeiro tenho que agradecer à Mare por ter sido a primeira autora à aceitar parceria, valeu Mare.
Então vamos à resenha.

Catherine Aragon, escreveu um diário no intuito caso também fosse atingida, não esquecer suas lembranças, a cidade onde mora Chantilly, uma pequena cidade da França está sofrendo com alguma estranha epidemia, as pessoas estão perdendo suas Memórias. Dez anos depois, alguém encontra o diário Ethan Stuart começa a investigar o caso Chantilly, já que ele tem algo com o assassinato de sua mulher, e acaba contando com a ajuda de Leon Saiter, um alcoólatra, com um belo humor negro, e Annabelle, ou seria Louise? Uma bela jovem muito suspeita.

Quando comecei a ler Chantilly, não consegui parar, é envolvente, os personagens são engraçados, e suspeitos, e a gente fica pensando, será que dá pra confiar nele? Como o Leon por exemplo, é um personagem apaixonante, mas que toda hora eu pensava ‘ele só vai fazer isso?’ ou ‘reage Leon’. Sério, em alguns momentos eu o via como um preguiçoso bêbado e folgado, mas em outros ele é irreverente e sério, pronto para nos surpreender.

Tirando aqueles livrinhos infantis, Chantilly foi o livro que eu li em menos tempo, primeiro por que é fininho, e segundo por que tem uma leitura gostosa, e envolvente. Apesar de ser o primeiro livro da Mare, é muito bom, e acho que Copenhague tem tudo para ser ainda melhor. Parabéns Mare, por nos presentear com uma obra tão doce (trocadilho bestam eu sei) e intrigante, espero que você continue no ramo, por que talento você tem, e muito.

14 comentários:

Vanessa disse...

Parece ser muito bom esse livro *-* Não vejo a hora de poder lê-lo quando for a minha vez no book tour (: adorei a resenha.
Beijos, Vanessa.

Mayara disse...

Parece muito legal!! Vou procurar :)

TeamB disse...

Adorei a resenha, o livro parece ser muito bom. Além de ser brasileiro, o que já é uma boa. Vou ler sim, despertou meu interesse.
Beijo,
Jups - Booksworld

Anônimo disse...

Adorei a resenha, parece ser um ótimo livro. Bom estou seguindo o blog, espero o mesmo de você, beijos!

Niii disse...

Capa lindinha!
Super curiosa com esse livro! =D


Ni
Faz Parte....

Books Journal disse...

Awn, eu sou doida pra ler esse livro, porqe sempre leio resenhas positivas dele e tal, eu vou até tentar uma parceria com a Mare, espero que ela aceite :D

Beijos Talita :D
Kaká

@whosthanny disse...

Adorei sua resenha! Li uma outra que não me chamou atenção, mas agora acho que devo dar uma chance ao livro. :D

Beijos,
thanny in wonderland
http://www.whosthanny.com/

anna disse...

Oi Talita! Adorei sua resenha, ah quero ler chantilly também, a capa é maravilhosa!

http://myevery-thing.blogspot.com/

Rapha disse...

Oi Talita, vim conferir seu blog e adoorei viu?

Quanto a Chantilly, é um dos próximos que lerei.
Já estava ansiosa e a sua resenha me deixou ainda mais hehehe

Beeijos
Rapha - Doce Encanto
http://rapha-doceencanto.blogspot.com/

Mare Soares disse...

Finalmente passei aqui \o/
desculpa a demora, tava em transe assistindo Golden Globe ontem XD

Fico mt feliz que vc tenha gostado! :)
fale cmg no msn pra eu te enviar o prólogo de copenhague \o/ garanto que o segundo será bem melhor, meu jeito de escrever amadureceu bastante e tal =) esse foi escrito quando eu tinha 17 anos.
Espero q vc continue gostando *-*

Anônimo disse...

Estou com bastante vontade de ler o livro da Mare! Parece ser muito bom. A história tamb´ém me chamou atenção, parece ter um mistério... :D Se esse é bom o próximo deverá ser melhor ainda! \o/

Bruno - minhaestante.com

Luiza Corral disse...

Gente, eu já tinha visto esse livro e adorado a capa! Agora to com vontade de ler, a história parece ótima! Olha, essas sinopses nunca dizem NADA, sério, me deixam mais curiosa ainda! ahauiahuih

Enfim, já to seguindo o blog. Se quiser parceria, me avise! Beijinhos.

Luiza - Express Coffee

Salomé Fernandes disse...

Ah, que legal apoiado a literatura nacional. Bom a capa do livro é muito fofa, e a estória também. Gostei bastante da resenha, destacando pontos positivos e negativos.
beijos
http://deliriosdesalome.blogspot.com/

Anônimo disse...

Segunda resenha que leio de Chantilly, parece ser tãaaoo bom! Sua resenha esta ótima e me deixou mais ansiosa para ler!
Em breve vou comprar!
beijos ;**

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|