Andross + Intrínseca + Promoção o Vale dos Anjos

Por Rachel Lima


Primeiramente, da Editora Andross, vou postar o book trailer de Histórias Envenenadas, Contos de fadas de terror. O livro será composto de contos de novos escritores e qualquer um pode mandar um conto para avaliação e possível publicação no livro! Não é o máximo? 


As obras serão recebidas até dia 28/02/2011 e o livro será lançado em maio deste ano. Para tirar dúvidas vocês podem visitar a comunidade do orkut e o site da editora.



Conhecemos contos de fadas como histórias cheias de magia e fantasia que costumamos contar para crianças. O que muitos não sabem é que eles foram concebidos como entretenimento para adultos e que, em sua forma original, traziam fortes doses de adultério, incesto, canibalismo e mortes hediondas. Com o tempo, diversos autores os suavizaram e acrescentaram lições de moral. Em HISTÓRIAS ENVENENADAS, escritores contemporâneos resgataram todo o horror dos contos de fadas originais em releituras de histórias tradicionais ou novos enredos, que não farão nenhuma criança dormir, mas certamente farão você perder o sono...





A Editora Intrínseca lançou, 19 de janeiro, o livro ''Cidade da Penumbra'', de Lolita Pille, uma escritora francesa.



Bem-vindo à cidade da penumbra!
Todos tem direito à Beleza, à Juventude, ao Conforto Mínimo.
Syd Paradyne, tira da série B, barba de dois dias, alcoólatra, investiga o suicídio de um obeso. O sol não aparece há muito, muito tempo. A corrupção reina. Aparece uma garota linda e estigmatizada. Blue tem os olhos azul-metálicos e segredos inconfessáveis: é uma possibilidade de amor em um mundo sem esperanças.

Cidade da penumbra é um retrato muito bem-acabado do consumismo e do endividamento bancário, do uso indiscriminado de remédios e drogas e da ditadura da felicidade a qualquer preço. Ao lidar com esses temas que já assombram o presente, a autora cria polêmica e aborda o totalitarismo, o racismo, a desinformação, a vigilância big brother, as cibertecnologias e assim, mais uma vez, desafia convenções.

Interessante, não? O resumo e o release me deixaram extremamente curiosa, principalmente pelo fato do livro ter inspirado o filme ''Blade Runner'' e de fazer referência a diversos autores da ficção científica, como George Orwell; Aldous Huxley; William Gibson.

Já está na minha lista de livros!



PROMOÇÃO!

Pelo twitter do Leandro Schulai (@schulai) fiquei sabendo da promoção postada por ele hoje no seu site, em homenagem ao quase-fim-de-estoque do seu livro, O Vale dos Anjos, e aos seus 1000 seguidores!

Os prêmios da promoção serão:

- Kit do Vale dos Anjos (Livro, Marcador, Cd com Trilha Sonora, Ecobag, Botton)
- 2 livros da livraria fantástica a escolha do vencedor (http://www.revistafantastica.com/livraria.htm)
- Um vale presente no valor de 150 reais (Saraiva, Cultura ou Nobel)


Fala aí, vale ou não vale participar desta promo? Para saber como é só ir no site de O Vale dos Anjos e conferir as regras! O sorteio acaba dia 22/02, corram!

8 comentários:

Caverna Literária disse...

AAHHH QUE INCRÍVEL!!! SÉRIO, SURTEI AQUI!
Calma, vou me recompor.
Meu deus, eu AMO histórias de terror! Tô encantada aqui com essa oportunidade que eles tão dando, idéias idéias venham até miim, haha!
Opaaa, sorteio de Vale dos Anjos? Vou correndo ver como participar! =D

xx carol

Fernanda disse...

Achei esse negócio das histórias Envenenadas MUITO legal... Até pensei em participar, mas pelo jeito não vou.
Quanto ao livro da Lolita Pille: parece realmente interessante, principalmente pelas referências. Nunca li livros dela e já li resenhas falando muito bem e falando muito mal, então ainda fico em dúvida.

Beijo

Unknown disse...

Nossa, Chelzinha... Acho que vou tentar essa coisa do Histórias Envenenadas, mas duvido que terei algum sucesso sequer, rs.

Just Books disse...

Selinho para vocês no meu blog;*

http://livresemore.blogspot.com/2011/01/selinho.html

Mejilla disse...

tem um selinho lá no blog pra vc.
beijos

Salomé Fernandes disse...

Histórias Envenenadas é bem interessante, achei bem legal mesmo. Mas será se não vou ficar com medo? haha
Beijos

Anônimo disse...

amay a capa do historias de terror!!!! essa é uma antologia que vou querer ler assim que sair

ah e eu estou louca com a promo do schulai, precisooooooo. estou com medo de esgotar e eu não conseguir comprar o vale dos anjos *a desesperada* auahuahauhau

beijos

Carola disse...

Nossa deu medo o livro "Histórias envenenada", eu ja li uma vez a forma original do conto da Chapeuzinho Vermelho e é assustador e também um pouco bárbaro demais. =0
Bjs

http://infinita-vontade.blogspot.com/

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|