Resenha - O Segredo de Ella e Micha, Jessica Sorensen

 photo bannerblog1_zps70e9f9b1.jpg
O Segredo de Ella & Micha por Jessica Sorensen

O Segredo de Ella e MichaQue terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor?
Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo se quem não é, e negando o amor que sento por seu amigo.
O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer só o passado de Ella, e sim, seu futuro.








Ella e Micha cresceram juntos, melhores amigos desde sempre a relação entre eles sempre foi baseada na confiança e no companheirismo, até que um dia tudo muda.























Depois da morte da mãe Ella, fechou-se em sua própria concha, ela ergue uma barreira entre entre si mesma e seus sentimentos, depois de um pequeno surto e sendo ajudada por Micha, Ella simplesmente some. 

Ao se mudar para Las Vegas, e entrar na faculdade Ella muda completamente a sua personalidade de "garota-problema" que amava usar roupas pretas e muito delineador, Ella passa a ser uma exemplo de boa menina, suas roupas, seu cabelo...ela faz questão de mudar tudo aquilo que poderia lhe lembrar seu antigo eu.



Oito meses depois Ella se vê tendo de voltar para casa para passar as férias, seu retorno não é nada fácil já que tudo ali a faz entrar em conflito, enquanto tenta manter a imagem de boa menina Ella não consegue deixar de reagir aos acontecimentos com aquela ferocidade que lhe era característica.


E rever Micha torna as coisas ainda mais difíceis, ainda mais com Lila, sua colega de quarto, que insiste em dizer que há (ou houve) alguma coisa a mais entre os dois.


O Segredo de Ella e Micha é um "new adult" e como todo new adult a história é repleta de dramas. O romance entre Ella e Micha é somente um dos pontos dramáticos da história, a autora soube explorar os personagens secundários da história de forma que seus próprios dramas também se tornem interessantes e importantes para a trama.


É um livro com questões morais bem trabalhadas sem cair na mesmice, com doses certas de drama, romance e personagens muito bem desenvolvidos, cinco estrelas sem dúvida!


"- Você guardou isso?
Ele dá de ombros.
- Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância. E imaginei que um dia eu o daria a você, no dia em que percebesse que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida." Página 250

Título Original: The Secret of Ella and Micha
Autora: Jessica Sorensen
Páginas: 264
Editora: Geração Editorial
ISBN: 
9788581301822
Ano: 2014

  
 photo bannertaly_zpse3d2f774.jpg

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|