Resenha - Seis Coisas Impossíveis, Fiona Wood

 photo bannerblog1_zps70e9f9b1.jpg
 Seis Coisas Impossíveis por Fiona Wood
Seis Coisas ImpossíveisDan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... 
Dan Cereill acaba de levar o maior rasteira da sua vida. Sua família faliu e ela passa de menino-rico para menino-pobre, seu pai decidiu separar-se de sua mãe e assumiu ser gay, tudo isso de uma única vez.

Dan sente que está no fundo do poço, sua mãe herdou uma casa de herança e isso seria uma coisa muito boa, porém, a casa é tombada pelo patrimônio histórico, tem um cheiro horrível de xixi de cachorro e não pode ser reformada. Agora, em uma escola nova e em uma vizinhança nova Dan tenta reconstruir sua vida e sua família.






Dan tem mania de fazer listas, e devido a sua nova realidade ele acaba criando uma lista com algumas coisas que ele considera impossíveis de realizar, como por exemplo, beijar Estelle, sua nova vizinha e a garota pela qual Dan está apaixonado.



Aos poucos Dan se adequando a sua nova vida, sua nova escola, novos colegas, enquanto tenta animar a mãe. E é claro, Dan tentará descobrir uma maneira eficaz de se aproximar de Estelle sem que ela o ache um idiota completo.


Seis Coisas Impossíveis é um desses livros "descompromissados", com uma história leve e sem grandes cargas emocionais. É uma comédia infato-juvenil digna de Sessão da Tarde e ótimo para se ler naquelas horinhas em que a única coisa que você quer é matar o tempo.


"Um sorriso bobo e involuntário toma conta de mim quando penso nos sanduíches de nuvem dela: 
'Pego uma colherada bem doce daquela nuvem e espalho tudo num afatia de pão. E depois coloco outra fatia por cima, mas bem devagarzinho para a nuvem não sair voando, e quando dou uma mordida, uns tufos de nuvem saem pelos lados, mas pego todos com a língua. Tem gosto de manjar turco atomizado. Gosto de chamá-lo de sanduíche flutuante. Primeiro ele me fará sonhar que estou voando, e depois me fará voar de verdade.'" Página 95.

Título Original: Six Impossible Things
Autora: Fiona Wood
Páginas: 272
Editora: Novo Conceito
ISBN: 
9788581633251
Ano: 2013 
 photo bannertaly_zpse3d2f774.jpg

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|