Resenha - Alma?, Gail Carriger


Alma?Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
A srta. Tarabotti é uma londrina solteirona de 26 anos, com se não bastasse ser solteira, ela ainda é filha de italiano, e pior ainda é uma preternatural. Uma pessoa que nasceu sem alma.

Alexia Tarabotti é conhecida por seu temperamento nada aceitável na alta sociedade londrina, atrevida, sem papas na língua (e filha de italiano!!) a moça vive se metendo em encrencas, quando é atacada por um vampiro -sem o menor senso de etiqueta, diga-se por sinal) ela acaba se metendo numa encrenca ainda maior, ocasião que a Rainha Vitória envia o conde Lorde Maccon (lobisomem alfa e chefe do DAS) para investigar o caso. 

Um número alarmante de seres sobrenaturais vem desaparecendo (e aparecendo), o que faz com que a srta. Tarabotti seja suspeita, afinal ela tem capacidade de "sugar" a alma dos sobrenaturais.

Alma? é deliciosamente incrível. Sempre que Alexia e Lorde Maccon se encontram, saí faíscas, seja por brigas, ou bem..por outras coisas, seu é que e entendem haha. Os personagens são brilhantes, cativantes e apaixonantes. O humor negro de Alexia é demais, e o que mais me cativou nela, foi que ela não é uma protagonista típica, ela é atrevida e aventureira, sem contar super inteligente.

E Lorde Maccon, ah Lorde Maccon, tão...quente HAHAHA!!! E dá para perceber que oque ele gosta na moça é essa personalidade forte dela, ele respeita e aceita isso.

Super, super, suuuper recomendado, ainda não leu Alma? Tá esperando oque?? Levanta a bunda da frente do computador E VÁ LER!!!

"- Por que precisa ser sempre assim, sempre tão difícil? - perguntou Lorde Maccon, bastante exasperado.
 Ela sorriu
- Ausência de Alma? -sugeriu.
- Falta de juízo! - corrigiu o conde." Página 66

Título Original: Soulles
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina 







8 comentários:

Irreparável disse...

Eu amei demais a Alexia e esse relacionamento quente dela com Lorde Maccon.
Espero ansiosa pela continuação dessa série!!!

bjus
terradecarol.blogspot.com

Unknown disse...

Realemente fiquei interessada!
Parece ser bom mesmo!

Estamos com uma super promoção do Dia dos namorados!
Participe!
Beijos
Rizia -Livroterapias

Milena disse...

Sério, achei a sinopse e a sua resenha demais! Haha, me deixaram com muita vontade de conhecer essa história.. parece ser um livro super gostoso e engraçado! =)

Beijos, Milena.
Livros na Cabeça

Cristiane Dornelas disse...

Esse livro parece ser tão bom! E estava pirando com ele antes mesmo de ser lançado aqui. Vi que estava fazendo sucesso lá fora, a história é bem boa e queria ler. Saiu e não consegui ainda. Mas é um livro que vale a pena correr atrás, bem bom!

Lia Christo disse...

Boa tarde,
eu sou louca para ler este livro, e a cada resenha que leio, a vontade só aumenta... Gostei da maneira como você fala sobre a história. Dica mais que anotada.
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Moniiqueta disse...

Ai desde que lançou Alma eu venho lendo as resenhas e cada vez mais e mais querendo o livro..Simplesmente parece ser apaixonante e como vc disse na resenha..Alexia parece ser o tipo de protagonista que eu adoro..geniosa..um pouco bocuda para alguém da época dela..e as faíscas entra ela e o Lorde AHH MEU eu quero o meu exemplar para ontem kkkkkkkk

Unknown disse...

Esse livro parece ser muito bom. Pelo que li em várias resenhas e na sua é muito divertido. Sem contar que há um gostosão fazendo parte da historia.kk

Vanessa Llona disse...

Amo heroínas a frente de seu tempo, a Alexi parece muito divertida, o livro me chamou bastante atenção, acho que vou gostar bastante apesar de ter um pouco de bloqueio com tanta mistura de seres sobrenaturais.

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|