Resenha - A Marca de Atena, Rick Riordan


A Marca de AtenaAnnabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.
Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?

O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.


Annabeth finalmente encontrou Percy!! Quando o Argo II chega ao acampamento romano, tudo o que a filha de Atena quer é um tempo a sós com o namorado, mas Annabeth na verdade está apavorada, ninguém pode garantir que ela e os outros tripulantes do Argo II serão bem vindos no Acampamento Júpiter, apesar de Jason -filho de Júpiter- estar entre eles. A questão é que Annabeth está certa em temer, afinal Ella (a harpia super inteligente) acabou de recitar outra profecia. Uma profecia que diz respeito a à Annabeth, e sua jornada solitária em busca da Marca de Atena.

Alguns meses antes Annabeth teve um encontro nada agradável com Atena, sua mãe, com Gaia despertando, os deuses estão ficando meio loucos, eles não estão conseguindo manter o equilíbrio de suas personalidades -grega e romana- e Atena é uma das mais afetadas, então ela dá uma missão a Annabeth, seguir a Marca de Atena e vingá-la. Se Annabeth tiver sucesso, ela poderá por um fim à inimizades que vem atingindo os semideuses gregos e romanos à milhares de anos.

Enquanto os romanos se preparam para atacar o Acampamento Meio-Sangue (a visita do Argo II ao acampamento romano não foi nada bem) os sete semideuses da profecia -Annabeth, Percy, Jason, Piper, Hazel, Frank e Leo- embarcam em mais uma grande aventura para tentar deter Gaia e seu exército, e tentar salvar Nico di Angelo -que estava desaparecido- antes que ele morra.

A Marca de Atena é sem dúvida, o melhor livro dentre os três já lançados. A fórmula nós já conhecemos, aventuras incrível, com monstros aterrorizantes e grandes doses de humor negro. Mas, sinto que a partir desse livros as coisas estão ficando mais sérias, os sentimentos dos personagens estão mais maduros, e as responsabilidades de cabem a eles também vem ganhando cada vez mais peso, A Marca de Atena foi -pelo menos para mim- um livro sobre sacrifícios. 

Li em menos de três dias, eu simplesmente não consegui fazer mais nada além de ler o livro. E nem quero comentar o final, o final só serviu pra comprovar o que eu falei ali em cima sobre os sentimentos dos personagens estarem mais maduros e sobre esse ser um livro sobre sacrifícios. A questão agora é...como esperar até outubro?? A Casa de Hades será lançado em outubro lá fora e pelo que sabemos aqui também...chega logo outubro T_T
"-Há uma lenda antiga que os pretores do Acampamento Júpiter transmitem através dos séculos. Se for verdadeira, pode explicar por que nossos grupos nunca foram capazes de trabalhar juntos. Pode ser a causa de nossa animosidade. Até que essa questão antiga seja finalmente resolvida, assim diz a lenda, romanos e gregos nunca viverão em paz. E a lenda está centrada em Atena..." Página 40


Título Original: The Mark of Athena
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca



10 comentários:

Bruna f. disse...

Estou lendo ele no momento!
Para mim Percy Jackson é vida, haha!
E eu também notei que nessa saga os personagens ficaram com os seus sentimentos mais maduros..
Eu gostaria de te recomendar uma TAG que fiz. É sobre PJ <333

Caso queira fazer, visite o meu blog: wesaysomething.blogspot.com.br

Jéssica M disse...

Ainda não li A marca de Atena mas pela sua resenha da para ver que é um livro no qual nos não paramos de pensar no final em nenhum momento!hahaha
deve ser ótimo!
http://paraisodeinverno.blogspot.com.br/

thaic. disse...

Andei evitando as resenhas de Marca de Atena por que: 2) eu ainda não li e b)já sei o final (maldito tumblr!).
E aqui levei outro spoiler, ai meu pai ):

Estou muito ansiosa pra ler a continuação de Heróis do Olimpo. Os livros da série vem melhorando progressivamente, e pelo visto Marca é ainda melhor que SoN. Não vejo a hora de por as mãos no meu! *-*

Taly disse...

Spoiler aqui? Qual???? Desculpe =(

Unknown disse...

Ainda não li nenhum livro do Rick Riordan, pelos comentários e resenhas que leio são muito bom. Esse também não parece diferente.

Cristiane de oliveira disse...

Nossa super resenha, contou tudo sem contar nada, maravilhosa, quero muito começar a ler essa série por que gosto muito das histórias do Rick mas quero a série toda na mão pra poder começara ler sem parar, já tenho os dois primeiros e falta esse e o lançamento de outubro.

Cristiane de oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa Llona disse...

A gente termina O filho de Netuno doida por esse livro, e quando a gente lê não se decepciona, o livro é muito bom cheio de aventuras e adoro "Percabeth" e o final achei muito empolgante, a gente termina louca pelo próximo.

carlareads disse...

Ainda estou na metade de "O Filho de Netuno", então provavelmente tem muita coisa para acontecer no próprio livro..
Então assim que terminar, leio essa resenha *-*
Beijos.

Paty M. Castro disse...

Amo os livros do Rick, e já li todos os anteriores da série, e claro que estou louca para ler esse também.
Ansiosa pelo reencontro de Annabeth e Percy e a de Jason com o pessoal do acampamento, e o Léo é meu mais novo favorito, o fato de ele usar o humor para viver melhor e superar todo o azar que ele tem.

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|