Resenha - O Teorema Katherine, John Green


O Teorema KatherineApós seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Colin Singleton acaba de levar -mais um- pé na bunda de -mais uma- Katherine, o cara é completamente fissurado nessas moças que compartilham do mesmo nome, afinal já foram 19 Katherines, ou seja 19 'pés na bunda'. Cansado de ver o melhor amigo caindo mais um vez em depressão por causa de um Katherine, Hassan, o amigo islâmico e gordinho de Colin, resolve que está na hora deles caírem na estrada.

Colin é um nerd (embora não seja um gênio) e tem uma memória impressionante, enquanto dirigiam sem rumo certo, Colin e Hassan vão para em Gutshot, Tennessee, onde conhecem Linsey Lee Wells, uma caipirinha danada de esperta.

O que era para ser apenas uma visita ao túmulo do Arquiduque Francisco Ferdinando acaba se transformando em algo mais, Lindsey apresenta Colin e Hassan, aos seus amigos e a sua mãe Hollis, que acaba empregando os rapazes.

No meio de tudo, Colin tem o seu momento 'Eureca' ele decide criar um Teorema, que será capaz de prever o relacionamento das pessoas, através de nada menos que a matemática.

Ok! Se você leu 'A Culpa é das Estrelas' também do John Green, e espera que essse seja um livro arrebatador, pode parar por aí. O Teorema Katherine é um livro leve, bem leve, bem humorado e na minha humilde opinião cheio de esteriótipos, tipo o Colin sendo quase insuportavelmente nerd, e os os moradores de Gutshot sendo retratados da forma mais caipira possível.

E se você não curte matemática...saiba que o a essência do livro é a matemática...(ou não haha), porque como o próprio nome do livro já diz, trata-se da busca de Colin pelo teorema perfeito que vá prever o relacionamento das pessoas, uma coisinha bem chata se quer saber...

Mas, o livro vale a pena por alguns motivos: 1) é John Green 2) é tipo comédia água-com-açúcar, mas sem o açúcar e 3) dá pra dar algumas risadas...

Então se você está naquele momento de querer algo levinho, sem grandes reflexões (ou choro) se joga e vá ser feliz, recomendo!!

"Os livros são o melhor exemplo de Terminado: deixe-os de lado e eles esperarão para sempre; dê-lhes atenção e sempre retribuirão seu amor." Página 148

Título Original: An Abundance of Katherines
Autor: John Green
Editora: Intrínseca






2 comentários:

Chel Lima disse...

Ai Tallywa!!
Adorei a história do livro! Nem tinha parado para reparar nela, shame on me, porque estava me considerando suficientemente atarefada de coisas. Mas eu PRECISO arrumar um tempinho para ler este, que parece delicioso. Além disto, é John Green. Deve ser lido e fim.
<3
Beijos!

Chel Lima - http://corujando.org

Dudi Kobayashi disse...

oi
conheço dele A culpa é das estrelas, amei de paixão, chorei litros! Estou louca para ler esse livro dele, só me falta o dinheiro para comprar ><
Tem postagem nova no blog
espero sua visita!
bjinhus

TÍTULOS DE LIVROS

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|