Desafio de Férias} Sonhos Fantásticos

Por Talita Helen

Oi gente, tudo bem?
Depois da super novidade que a Chel postou sobre a nossa parceria com a Editora Arielli, cá estou para mais uma resenha do Desafio de Férias, sem mais delongas, vamos ao que interessa.


Resenha

Desafio de Férias


Sonhos Fantásticos

-Aos doze anos de idade, Max vai passar uma temporada com a avó, que ele não conhece. Chegando à casa imensa e misteriosa, em Savernake, percebe que entrou em um mundo fantбstico, um lugar onde as regras não servem para nada, onde a magia está em todos os cantos.
Max descobre um submarino de selos em um lago próximo e viaja por um mar de sopa até a ilha de Ninféia, que é governada pelo Rei Trevor Quadringentésimo Quadragésimo Primeiro ou Será Segundo. Ele é recebido como herói e faz amizade com todo mundo – a pomba Penungem, um bando de galinhas Gertrudes, a Linda Princesa Cremosina e a Menina dos Sanduíches, que surge do nada em todos nos lugares.
 Logo Max se dá conta de que as coisas que parecem irracionais têm muito sentido se olharmos para elas do jeito certo. Na ilha de Ninféia e na magia de Savernake, Max encontra uma maneira de acreditar em si mesmo e deixar as velhas regras de lado.

 Sonhos Fantásticos é o típico livro infantil, cheio de magia, e coisas que para os adultos não faz o menor sentido. Max é um garoto de doze anos que acabou de perder o pai e vai passar um tempo com a avó paterna, que ele não sabia que existia, ela mora em Savernake, uma casa que mais perece um castelo, cheio de magia e passagens secretas, o cachorro Neville, parece entender tudo o que acontece ao seu redor, assim como o velho gato banguela, Webster, que vive fugindo de Max.

 

 Max resolve andar pela casa sozinho, e acaba se perdendo, em uma sala ele encontra um carro e uma garota de aparentemente dez anos, que vive lhe oferecendo sanduíches, a Menina dos Sanduíches, ela dirige uma carro feito uma louca, levando-os para fora da casa e depois some, Max encontra um submarino feito de selos vermelhos e acaba navegando junto com Neville num oceano de sopa, ele para na ilha de Ninféia, onde o submarino se desintegra, a ilha é governada por um rei bem curioso e engraçado, o Rei Trevor Quadringentésimo Quadragésimo Primeiro ou Será Segundo (nominho bonito hein tio?) que é a cópia exata de seu avô, o rei é meio louco e ama fazer um discurso sem pé nem cabeça, na ilha Max encontra uma bando de galinhas, todas chamadas Gertrudes e é eleito o Trovador Real, a Menina dos Sanduíches vive aparecendo e desaparecendo do nada, e depois de viver algumas aventuras na ilha Max e ela voltam para Savernake em um dirigível de selos verdes.


 Com o tempo Max percebe que embora as coisas não pareçam fazer muito sentido, em Savernake e Ninféia elas fazem sim, e acaba aceitando isso como parte de magia do lugar e como parte dele próprio.
 O livro é fofo, e deixa aquele gostinho de quero mais sabe? Eu gostaria muito de ler outras aventuras de Max em Savernake, embora eu ache que não tenha outros livros que falem de Savernake, o que é realmente uma pena.

Título: Sonhos Fantásticos
Autor(a): Colin Thompson
Tradutor: Ibraíma Dafonte Tavares
Editora: Brinque-Books




10 comentários:

Anônimo disse...

O livro parece ser daqueles bem gostosinhos de ler, tipo Hp... E a capa me chamou bastante atenção, se eu vi em uma livraria com certeza me interessaria... :)

p. s. Quando tiver um filho vou colocar o nome do rei nele... UHSAUHAHUSA

@whosthanny disse...

Awn, adorei! Sempre pegava livros desse tipo pra ler na biblioteca do colégio quando tinha aula vaga. E nem lembro dos livros que li, mas adorei esse e sua resenha *-*

Beijos,
Thanny in Wonderland
http://whosthanny.blogspot.com

Caue1507 disse...

o livro parece ser lgl, aqles bons pra descontrair entre uma série e outra, com uma historia levinha e q vc viaja lendo ^^

--
hangover at 16

Luiza Bertoncini disse...

O livro parece ser muito fofinho! Mas acho que eu não leria não, acho meio infantil demais pro meu gosto ;)
A resenha ficou ótima!
Beijocas!

Karlinha disse...

Ótimo post. Realmente!
Fiquei com vontade de ler o livro agora.

Karlinha
www.coffieandmovies.com.br

Anônimo disse...

Huunn ja emprestei esse livro mas não me lembro de te-lo terminado.
São tantos livros pra ler..

Beeijoo
Jaine - Little Things

BMBastos disse...

O blog Café com Magia tem um gif pra você! *-*
http://cafecommagia.blogspot.com/p/eu-apoio.html
Espero que goste.
Beijos'

Gabs disse...

Nao desanimando aos possiveis futuros leitores.... mas " é viajem de mais para um livro só, nao consegui passar da pag 49"

Unknown disse...

Não acredito!!!!!!!!


Meu deus,quanta felicidade :33333


Li esse livro há um bom tempo e estava louca para me lembrar o nome....


Muito obrigada!!!! S2

Unknown disse...

Não acredito!!!!!!!!


Meu deus,quanta felicidade :33333


Li esse livro há um bom tempo e estava louca para me lembrar o nome....


Muito obrigada!!!! S2

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|