Por Talita Helen
A Maldição do Titã
-Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente...e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiзoeiros, e nossos heróis são presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo -, e Ártemis, a única deusa capas de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o mostro que ela caçava.
Devertidíssima e repleta de ação, esta terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do Titã.
Assim como O Ladrão de Raios (resenha AQUI) e O Mar de Monstros (resenha AQUI), A Maldição do Titã, é maravilhoso, Percy mais uma vez tem que salvar o mundo e o Monte Olimpo. No terceiro livro da saga somos apresentados à novos personagens como os irmãos Bianca e Nico di Angelo, dois meios-sangues de uns doze e dez anos, a deusa Ártemis e sua Caçadora Zoë Doce Amarga.
Como sempre Percy tem que fugir dos monstros que querem matá-lo, assim como a seus amigos, enquanto esta numa aventura para resgatar Artemis, a deusa da Caça, e Annabeth que foram sequestradas.
Uma coisa que achei muito estranha é que no final de O Mar de Monstros, tem aquele primeiro capítulo de A Maldição do Titã, e a tradução é toda diferente, tipo em O Mar de Monstros ta assim “Westover Hall parecia o castelo de um cavaleiro malvado. Era toda de pedras pretas, com torres e janelas em fenda, e um grande conjunto de portas duplas de madeira. Ficava sobre um penhasco nevado que dava para uma grande floresta gelada de um lado e o oceano cinzento e turbulento do outro”. E o nome do manticore é dr. Streppe.
Já em A Maldição do Titã está assim Westover Hall parecia o castelo de um cavaleiro do mal. Era toda de pedras negras, com torres e janelas estreitas, e um grande conjunto de portas duplas de madeira. Erguia-se sobre um penhasco escarpado, coberto de neve, que dava vista para uma grande floresta gelada de um lado e o oceano cinzento e agitado do outro” E o nome do manticore é dr. Espinheiro.
E tipo várias coisas estão diferentes, eu sei que isso não tem tanta importancia, mas achei interessante comentar, eu gostei mais da tradução de A Maldição do Titã, parece que ficou uma narrativa mais “adulta”.
Enfim espero eu gostem da resenha, eu realmente amei o livro e quase surtei com as partes em que o Percy fica doidinho de preocupação com a Annabeth.
Não percam a resenha da Michelle do filme A Origem (AQUI)
5 comentários:
Eu fico tão frustrada por que eu ainda não li nenhum livro da série mimimi. Mas minha querida amiga comprou todos e eu vou arregar, lógico! OSHOAHSOAHSOHAOAHS.
Beijos, Kaká.
ahh, eu compre A maldição do titã e é pra chegar depois do ano novo, estou contando os dias ;)
beijoos
Ah, se tu gostou das preocupações de Percy com Annabeth, espere só pelo próximo volume *____* Tipo, eu dava gritinhos HAHAHA
E realmente, a partir desse a série foi ficando cada vez mais matura. É realmente muito boa!
E Jesuis, como eu AMO o Rick Riordan. É um autor fodão!!
Adorei sua resenha,
Beijinhos xx
Esse realmente é legal, a partir dai as coisas so vão tomando proporções maiores...
http://sempre-lendo.blogspot.com/
Abraços
Juan
Não tinha percebido essa diferença. :O Vai ver o tradutor teve um surto ou algo assim. ashuashuasuashuhhas Aah, mas Percy é tão bom! Terminei O Último Olimpiano ontem! *o* Amooo mitologia grega. *___*
;*
Postar um comentário