Desafio de Férias} O Mágico de Oz

Por Talita Helen

Oi galera tudo bom?
Então esse é a primeira resenha do Desafio de Férias, porém, antes de postar a resenha vou atualizar a lista, afinal resolve adicionar alguns livros.

Dezembro:
- O Mágico de Oz – L. Frank Braum
- Sonhos Fantásticos – Colin Thompson
- O mestre dos Dragões Vermelhos - Alexandra Jahnel
- A maldição do Titã – Rick Riordan (Percy Jackson e os Olimpianos #3)


Janeiro:
- Sussurro - Beca Fitzpatrick
- Beijada por um Anjo -
- O Arcano Nove – Meg Cabot (A Mediadora #2)

Fevereiro:
- Fallen – Lauren Kate
- Queimada – P.C Cast & Kristin Cast (House of Night #7)

Agora sim, vamos à resenha:


Resenha

Desafio de Férias


O Mágico de Oz

A foto ficou ruim, por que eu
não achei maior
-Quando um terrível ciclone levou Dorothy, a órfã, e seu cãozinho Totó do Kansas até a Terra de Oz, ela temeu não ver nunca mais sua tia Emily e o tio Henry.
 Mas ela encontrou os Munchkins e eles lhe disseram para seguir a Estrada de Tijolos Amarelos até a Cidade das Esmeraldas, onde o Grande Mágico de Oz lhe concederia qualquer desejo. No caminho, ela encontrou o Espantalho sem cérebro, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde. Os quatro amigos partiram em busca de seus mais profundos desejos, e numa série de aventuras fantásticas eles encontram um campo de papoulas mortíferas, animais selvagens, macacos voadores, uma bruxa malvada, uma bruxa boa e o próprio Oz.

 Para quem não sabe – o que eu duvido muito- O Mágico de Oz, é um grande clássico da Literatura Infanto-Juvenil, que encantou e ainda encanta muitas pessoas, eu sou uma delas, eu já havia lido o livro, óbvio, porém era uma outra versão mais resumida, esse que acabei de ler, é a versão Pocket, ou, de bolso, mas me pareceu completa.
 Como todos –ou quase todos- já sabem o livro narra a aventura de Dorothy uma garotinha órfã, que mora com seus tios numa fazendinha do Kansas, um lugar que segundo o livro tudo é cinzento, um dia um ciclone atinge o Kansas, Dorothy e Totó não conseguem se esconder no abrigo para ciclones, e acabam sendo levados pelo mesmo, junto com a casa onde moram.

 Quando o ciclone passa, Dorothy percebe que não está mais no Kansas, mais em uma terra completamente desconhecida, onde várias criaturinhas vestidas de azul a observam junto com uma bruxa boa, ela está na Terra de Oz. A casa de Dorothy caiu em cima da Bruxa Malvada do Leste, matando-a, agora todos em Oz,  consideram-na uma heroína, Dorothy e Totó partem pela Estrada de Tijolos Amarelos, até a cidade das Esmeraldas para que o Grande Oz possa levá-la de volta para o Kansas, no caminho Dorothy encontra três criaturas curiosas, que iram se tornar seus melhores amigos, o Espantalho, que pedirá a Oz lhe dar um cérebro,  o Lenhador de Lata, que almeja por um coração e o Leão Covarde que anseia por coragem.

Durante o trajeto Dorothy e os amigos vivem aventuras incríveis, e após conhecer o Grande Oz, terão que se aventurar ainda mais pelas terras de Oz, para conseguirem tudo aquilo que desejam.

Essa é uma outra versão do livro

O livro é encantador, um clássico, como já disse, uma coisa que eu achei que é bem diferente do filme, no livro os sapatos que Dorothy pega da bruxa má, são pratas, e  no filme, eles são de Rubi, ou seja vermelhos, de resto não mudou muito, que eu me lembro, já faz um tempo que assisti o filme, não lembro muito bem, hehe.
 Enfim, o livro, como a maioria dos clássicos é ótimo, e perfeito para preencher aquelas horas vagas, que a gente fica sem saber o que fazer.

Título: O Mágico de Oz
Autor(a): L. Frank Baum
Tradutor: William Lagos
Editora: L&PM Pocket (essa versão que eu li)



7 comentários:

Aline Gasparini disse...

Adorei os livros que você escolheu para o desafio ;* Tenho Sussuro e Fallen a um bom tempo, mais acredita que até agora não tive animo para lê-los :X
A, te indiquei um selinho: http://bookislife.blogspot.com/2010/12/selinhos-e-mais-selinhos.html
Espero que goste!
Beijos&beijos

Hellê disse...

vou me ater ao desafio literário 2011 que nas férias não tenho ctza de nada, só dos 2 livros mensais, hahhaha, mas mágico de oz deve ser muito lindo, nunca li, tinha vontade *-*, mas então, vi o desafio literário aki no seu blog e vou participar o/

haha, bjooo ;**

@whosthanny disse...

Nunca li O Mágico de Oz e nunca vi o filme, só aquela versão do Didi HUAHAUHAUAHUAHUA mas nem tenho muita vontade de ler. Sei lá :x
Mas eu gosto da estória.

Beijos,
Thanny in Wonderland
http://whosthanny.blogspot.com/

Babi disse...

Adorei o blog, já estou seguindo!!!

Passe lá no meu qualquer dia:

www.a-viajante-dos-livros.blogspot.com

♥Beijinhos, Babi♥

Karlinha disse...

Nossa ótimo post para o desafio !
Ótima resenha também claro.

Caue1507 disse...

bons livros para o desafio^^ jah tenho a maldição do titã e fallen (porém fallen ainda não li)e adorei a resenha do magico de oz, eu assistia a um desenho quando era peqno q mostrava as aventuras deles no caminho para encontrar o magico xD

--
hangover at 16

Luiza Bertoncini disse...

Ahh, ótima resenha! O Mágico de Oz é muito fofinho, adorava o filme quando era pequena ^^ mas acho que não teria paciencia para ler o livro hahahah, clássicos não são muito a minha praia, e como você mesma disse todo mundo já conhece a história né XD
Beijocas!

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|