Na Telinha #4 - Doctor Who (Parte IV)



Mais um post sobre essa série maravilhosa que roubou meu coração, hoje falarei um pouco da quarta temporada, os outros posts estão aqui, aqui e aqui ;)


Quarta Temporada (Série Moderna)


David Tennant como O Doutor
A quarta temporada da série começa com o nosso queridíssimo Doutor investigando uma empresa muito suspeita que vende produtos que auxiliam no emagrecimento das pessoas, é lá que o Doutor reencontra Donna Noble (Catherine Tate), que resolver por conta própria também investigar a empresa. Mas, por que diabos Donna, uma secretária temporária de Chiswick resolveu virar "detetive"? Porque ela sabia que onde houvesse problemas, o Doutor estaria lá. 
Depois de enfrentarem Adiposes, os "vilões" feitos de gordura mais fofos da história, Donna aceita embarcar na TARDIS com o Doutor e viver incríveis aventuras. Eles vão para Pompéia, no Império Romano onde presenciam a grande erupção do vulcão Vesúvio, vão fazer uma visitinha aos Oods em seu planeta, ajudam Martha Jones a enfrentar os terríveis Sontarians, a TARDIS é puxada para um planeta distante chamado Messalina onde o Doutor ganha uma 'filha'. 
Catherine Tate como Donna Noble
Numa viagem ao ano 1926 o Doutor e Donna conhecem uma das mais renomadas escritoras de toda a história, ninguém mais ninguém menos que a Rainha do Crime, Agatha Christie!
Eles vão parar também na maior biblioteca do Universo, que se encontra completamente vazia e silenciosa, lá eles enfrentaram os terríveis Vashta Neradas, e o Doutor conhece alguém que ele descobre que irá fazer parte de seu futuro, a misteriosa River Song...
Em uma visita ao planeta-lazer Midnight o Doutor terá de enfrentar seus inimigos sem a ajuda de Donna, o episódio é um tanto quanto pesado e com com muita paranóia.
Ao entrar em uma barraca, Donna vê sua realidade mudar completamente, ela se vê uma realidade paralela, onde ela não conhece o Doutor. Donna começa a sentir que tem algo em suas costas, é então que ela conhece uma misteriosa garota loira, que diz ter vindo de um universo paralelo. Rose Tyler (Billie Piper) ajuda Donna e a aconselha a tomar certas decisões, que ajudaram a salvar não só o nosso mundo, mas todo o universo. 

Os três últimos episódios da quarta temporada colocam um fim à 'Era Tennant' depois de um reencontro emocionante com Rose e com todos os seus amigos reunidos (Capitão Jack Harkness, Rose Tyler, Sarah Jane Smith, Mickey, Martha Jones e a mãe de Rose) o Doutor terá de enfrentar um novo império Dalek, o universo todo 
está um caos, a Terra está um verdadeiro pandemônio, os Daleks ameaçam destruir vários planetas e por um fim à qualquer tipo de vida. Agora cabe ao Doutor e sua turma salvar todo o universo, mas uma profecia diz que um deles irá morrer...


Com a ajuda de seus amigos e principalmente de Donna (que acaba criando uma metacrise humana do Doutor), o Doutor enfrenta a ameaça e salva o dia -e todo o universo (é claro!)- e então ele mais uma vez se vê tendo que se despedir de seus amigos, Sarah Jane volta para o seu querido filho, enquanto Martha, Mickey e Jack desembarcam juntos da TARDIS para viverem suas vidas. Rose e sua mãe são levadas de volta ao mundo paralelo de onde ela veio, mas dessa vez ela não será deixada sozinha, como uma forma de punição o Doutor deixa sua metacrise humana com Rose, afinal ele tem as memórias do Doutor, mas apenas um coração oque o faz completamente humano. 


Mas, a despedida mais dolorosa é com certeza a de Donna, depois de dar vida à metacrise do Doutor, Donna acaba compartilhando seu cérebro com ele e absorve todo o conhecimento do Senhor do Tempo, tornando-se parte humana, parte 'senhor do tempo' oque acaba sendo demais para seu cérebro humano, então o Doutor é obrigado a tirar as memórias de Donna, ela nunca mais poderá saber quem ele é, ou então seu cérebro entrará em pane.

Depois do último episódio há alguns especiais da série, em The End of Time, David Tennant se despede do papel do Doutor, depois de absorver uma grande quantidade de radiação para salvar a vida de Wilfrey, o avô de Donna, ele é obrigado a se regenerar, é aí que entra em cena Matt Smith o décimo primeiro Doutor.

No próximo post falarei da 5ª temporada com a estréia do Matt Smith e sua nova companion Amy Pond ;)



2 comentários:

Larissa disse...

a quarta temporada é provavelmente a melhor da série moderna, apesar de eu nem gostar muito da Donna. tem os melhores episódios, o melhor plot e o melhor Doctor <3 puro amor.
e aquele final. OMG WHY WOULD YOU DO THAT?
Chatiadíssima até hoje, apenas.
beijão



http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

yanmaneee disse...

off white hoodie
kyrie spongebob
nike dunks
supreme clothing
bape
steph curry shoes
kd shoes
stone island sale
curry 6
kyrie 6 shoes

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|