Resenha - A Dança da Floresta, Juliet Marillier


A Dança da FlorestaEsta é uma história mágica, que transita entre um mundo mítico e um castelo na Transilvânia... Jena, uma garota de 16 anos, seu sapinho de estimação Gogu e suas quatro irmãs guardam um segredo: desde pequeninas, em toda noite de Lua Cheia, fazem sombras com as mãos contra uma pedra, abrindo um misterioso portal para uma floresta mágica, onde dançam com encantadoras e bizarras criaturas fantásticas. Porém, elas não imaginavam que suas vidas mudariam drasticamente: o pai adoece e, por recomendações médicas, vai para uma região onde o inverno é mais ameno. Jena e sua irmã Tati ficam encarregadas de cuidar dos negócios da família no castelo Piscul Dracului. As coisas vão bem até que um trágico acidente deixa tudo fora de controle. Jena então passa a lutar por suas adoradas irmãs. Com o amigo Gogu, ela terá de aventurar-se nos domínios da escuridão e enfrentar perigos para preservar não apenas aqueles que ama, mas sua própria independência.

Jena e suas irmãs tem um segredo. Todo mês na lua cheia elas se trancam em seu quarto, vestem seus melhores vestidos e através de um portal mágico na parede elas vão ao Outro Reino para dançarem a noite toda. Assim foi por longos 9 anos, porém o pobre pai das meninas, devido a sua saúde debilitada é obrigado a viajar para um lugar com um clima melhor, deixando Jena e Tati, sua irmã mais velha, responsáveis por tudo, mas quando as coisas começam a sair do controle de Jena, ela terá de enfrentar seu primo Cezar, ele é arrogante, mandão e completamente machista.

Inspirado no conto ‘As Doze Princesas’ o livro é mágico, doce e completamente viciante. O mundo criado por Juliet Marillier nos leva a sonhar, mas o Outro Reino também tem seus perigos...Um dia, enquanto visitavam o Outro Reino, Tati, a irmã mais velha apaixonou-se por Triste, um rapaz muito pálido e calado que estava visitando a Clareira das Danças junto com os Seres da Noite.

Os personagens são muito bem construídos, Jena é esperta e forte, detesta que mandem nela, principalmente se a ordem vier de seu primo Cezar. Já Tati a irmã mais velha é romântica ai extremo, o que me incomodou um pouco foi que ela se entrega totalmente a sua paixão por triste que praticamente se esquece de suas irmãs, ela não tem pulso firme como Jena. Já Paula é a inteligente dentre as irmãs vive com o nariz enfiado nos livros. Iulia é aquela que se orgulha de seu belo corpo, suas curvas e sua beleza, mesmo tendo apenas 13 anos, e Stela é a fofa, já que só tem 5 anos.

Gogu é o sapinho que vive com Jena, ela o encontrou há muito tempo atrás, machucado e assustado e cuidou dela, na verdade Gogu não é um sapo qualquer, Jena pode conversar com ele, o sapinho tem um passado bem misterioso, eu matei a charada logo no início haha.

O livro é super recomendado, é um conto de fadas maravilhoso, e agora eu estou super curiosa para ler outros livros da autora ;)


"Tempo e espaço não eram o que pareciam naquele reino encantado. Em nosso mundo, para ir de Piscul Dracului até o Água Morta, era preciso andar bastante, fazer uma verdadeira exposição. Eu e Gogu já havíamos feito isso muitas vezes, pois o lago nos atraía apesar de nossos receios. Mas na Lua Cheia, a jornada até Taul Ielelor era bem mais curta. Na Lua Cheia tudo era diferente, tudo ficava de cabeça para baixo e de trás para frente. Portas que permaneciam fechadas em outros dias se abriam, e os seres temidos pelos humanos se tornavam amigos. O Elo Brilhante era uma porta: não uma ameaça, mas uma promessa." Página 17


Título Original: Wildwood Dancing
Autora: Juliet Marillier
Editora: Prumo



 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|