Resenha - Garota Tempestade, Nicole Peeler


Garota TempestadeMesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? 

Jane True tem 26 anos e vive em Rockabill desde que nasceu. Sua mãe foi embora quando a garota era bem pequena, e seu pai, que antes adorava estar ao mar pescando agora, precisa ficar em casa de repouso por causa de sua saúde.

Jane trabalha na "Morrer de Ler" onde as donas da livraria são suas melhores amigas. Jane não tem muitos amigos, quando há anos atrás seu namorado Jason morreu afogado, as pessoas começaram a culpar Jane, dizendo que ele morrera por que entrara no mar atrás dela, então ela surtou e agora as pessoas a consideram meio louca.

A verdade é que Jane não é uma garota normal. Quando numa noite ela sai para dar seus nados noturnos e secretos, Jane se depara com o cadáver de um turista que estava há algum tempo na cidade, e é a partir daí que ela começara a descobrir quem ela realmente é.

Acontece que uma série de assassinatos começam a aterrorizar a pequena Rockabill, porém todas as pessoas que foram assassinadas, não são pessoas comuns, são todos seres sobrenaturais. 

Ok! Primeiro eu meio que me vejo na obrigação de falar que apesar da capinha fofinha toda desenhado, o livro não é para crianças. E nem é um infanto-juvenil, com certeza não. Eu classificaria o livro como recomendado para cima de 17 anos...

Então beleza, dito isso vamos ao que interessa...na capa do livro tem uma citação da Charlaine Harris (autora da série da Soockie Stakhouse) que diz "Essa garota é uma delícia" pois eu digo, esse livro é uma delícia, os personagens são uma delícia, o Ryu é uma delícia...E acho que deu pra perceber que eu ameeei o livro né? 

A narrativa é muito gostosa, rápida e cheia de sarcasmo, já falei que sarcasmo é amor?? <3 e se você está esperando uma história infantil, sinto muito em dizer,mas não tem nada de infantil, ao contrário o livro é bem sexy com bastante cenas de sexo semi explícitas....Afinal quando Jane conhece Ryu ela logo cai nas garras do vampirão.

Enfim, estou esperando ansiosamente pela continuação hihihi e claro que eu recomendo a leitura, super recomendada!!

“Se iria ao encontro da morte naquela noite, pelo menos iria em grande estilo. O que quer dizer que você deve ir de calcinha, pensei.
Olhei para o deslumbrante vestido pendurado no cabide.
Ãh-Ãh.” Página 237
Título Original: Tempest Rising
Autora: Nicole Peeler
Editora: Valentina




7 comentários:

Mylene Ferreira disse...

Gostei da carinha do seu blog... Seguindo!!

Cristiane Dornelas disse...

Eu pensei que era coisa de criança esse livro, quando vi a capa dele, mas depois de ver as resenhas é que percebi que de criança não tem nada mesmo. Pela sinopse já deu pra ver. Achei a história muito boa e espero ler em breve. Muito bom esse livro!

Larissa disse...

Apesar de eu achar, vendo pela sinopse, claro, que o livro é meio clichêzinho, ele parece mesmo super legal. Li umas resenhas dele, e todo mundo diz a mesma coisa: que a narrativa e os personagens são muito bons, e pra mim isso por si só já faz um livro valer a pena :) Agora quero ler pra tirar a prova!
beijocas

www.nossosromancesadolescentes.blogspot.com

Bianca Prado disse...

Eu achei um pecado a editora fazer essa capa. Parece que é um livro infatojuvenil e não é. Contém sexo, palavrões (foi que me falaram). Espero poder ler essa obra, sei que não vou ler com muitas esperanças, já que não curto um livro com sexo, mas é bom dá uma variada na leitura.

Elidiane Ferreira - Leitura entre amigas disse...

Oii!!
Esse é o livro que não devemos julgar pela capa! rs
Uma leitura repleta de sarcasmo? Já sei que vou gostar! <3
Beeijos

Elidiane - Leitura entre amigas

Adriana disse...

A primeira impressão que tive quando vi esse livro foi que era um livro meio infantil e que legal que não é hein, já de cara gostei da Jane, parece uma personagem forte,fiquei curiosa pra saber mais da historia, pra saber o segredo da personagem, enfim,sua resenha me deixou mais ansiosa por essa leitura!

Adriana disse...

A primeira impressão que tive quando vi esse livro foi que era um livro meio infantil e que legal que não é hein, já de cara gostei da Jane, parece uma personagem forte,fiquei curiosa pra saber mais da historia, pra saber o segredo da personagem, enfim,sua resenha me deixou mais ansiosa por essa leitura!

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|