Resenha - Deslembrança, Cat Patrick

Por Talita Helen


Resenha
Deslembrança

DeslembrançaToda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

  Algumas pessoas tem a necessidade de estar sempre com a agente em dia, mas para London Lane isso é muito mais que uma necessidade, sua vida só funciona a partir do bilhetes que ela escreve para si mesma antes de dormir, afinal as 4h33 seu cérebro se reiniciará e todas as suas lembranças serão apagadas, ela só irá se lembrar das coisas que ainda irão acontecer...

  O cérebro de London é um verdadeiro mistério, ninguém sabe ao certo por que dele funcionar dessa forma, a única coisa que London e sua mãe sabem é que seus bilhetes são tudo para ela, sem eles ela não tem memória, muito menos uma história.

  Deslembrança é um romance adolescente super fofo, uma leitura gostosa e leve, com personagens bem estruturados, London é como uma garota qualquer (pelo menos aparentemente) que tem um pequeno problema com seu cérebro ferrado, e necessita viver através de seus bilhetes. Luke é um cara muito fofo, e no começo London se intriga pelo fato dele não aparecer nas suas lembranças do futuro, afinal, por que um cara tão lindo, meigo e apaixonante não poderia fazer parte de seu futuro?

  É a partir do dia que conhece Luke que London começa a ter sonhos perturbadores, o sonho (ou seria lembrança?) é sempre o mesmo, ela está lá em pé ao lado da mãe no cemitério...

  Confesso que no começo eu fiquei um pouco confusa com essa coisa de ‘não lembrar o passado, mas lembrar o futuro’ demorei um pouco para entender o ‘mecanismo da coisa’ mas, isso não me impediu de devorar o livro em pouco tempo, e só digo uma coisa pra vocês: O mundo precisa de mais cara como o Luke Henry ;)

“De alguma forma, em meio a tantas emoções conflitantes, o sono segura minha mão e me puxa.
E tudo o que não foi escrito desaparece.” Página 39

Título Original: Forgotten
Autor: Cat Patrick
Editora: Intrínseca


 




Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

1 comentários:

Fê Falleiro disse...

Oie!!!
Este livro é uma incógnita pra mim, acho a história muito boa, mas imagino que deve ser meio confuso mesmo. Acho parecido com aquele filme do Adam Sandler, como se fosse a primeira vez.
bjoss

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|