Resenha - A Última Carta de Amor, Jojo Moyes

Por Talita Helen



Resenha
A Ultima Carta de Amor

A última carta de amor  Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de 
carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento.

  Ellie Haworth é jornalista do 'Nation', numa pesquisa no arquivo do jornal Ellie encontra uma carta, mas não é uma carta qualquer é uma carta de amor, escrita pelo apaixonado "B." Ellie fica obcecada pela carta, sua linguagem, as belas palavras de B. e decide que precisa encontrar Jenny, a mulher a quem B. escrevia. Ellie é uma mulher bem sucedida e com uma mente bem mente aberta, é completamente apaixonada por John. O problema é que John é casado, o que faz de Ellie sua amante.

  Em 1960, Jennifer Stirling acorda em um hospital após sofrer um acidente de carro sem saber onde está ou quem é, pressionada pela família e amigos, Jennifer tenta se recuperar e levar uma vida normal, porém ela sente que algo não está certa, algo está faltando. Jenny então encontra as cartas de amor escritas por “B.” e descobre que estava traindo o marido, Jennifer tinha um amante.

  Eu particularmente gostei do livro, o único problema é que achei que demora um pouco para ‘engatar’ na história sabe? Mas, depois não queria parar de ler.

  A história de Jennifer e B. é aquele tipo de história que nos envolve, nos prende, as cartas que ele escrevia são sem sombra de dúvidas lindas, poéticas...Já o relacionamento de Ellie e John, argh é um pé no saco, Ellie está tão perdidamente apaixonada que não percebe que John só atrasa sua vida, ela está indo mal no trabalho, suas matérias não estão agradando sua chefe...
 
  O livro é muito detalhado, talvez seja por isso que eu demorei um pouco para pegar o ritmo, mas foram esses detalhes que fazem do livro essa obra tão linda, aconselho a ler sem pressa com calma, apreciem o livro.

“Certa vez uma pessoa sábia me disse que escrever é perigoso pois nem sempre podemos garantir que nossas palavras serão lidas no espírito em que foram escritas. Portanto vou ser direto. Desculpe-me. De verdade. Perdoe-me. Se houver algum jeito de eu poder mudar o que você pensa sobre mim, preciso saber. (Mulher para Homem, por carta)” Página 368.

Título Original: The Last Letter From Your Lover
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca






Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

15 comentários:

Thais Priscilla disse...

Gostei da resenha.
Estou ansiosa para ler esse livro, apesar de ter um ritmo meio lento no começo :)

Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com

Just Books disse...

Gostei da sua resenha, ao contrário de você eu achei o ritmo do livro bastante prazeroso, adorei acompanhar toda a história, um romance muito bonito *-*

Beijo;*
Naty.

Tahis disse...

Ótima Resenha, livro parece ser lindo!
Estou ansiosa pra poder ler!

Beijão
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

Poly disse...

Me apaixonei por esse livro desde que li a resenha da Gabi do blog Fluffy e cada vez que eu leio uma resenha bhboa como a sua eu fico babando de vontade de ler *______*
Já estou participando da promoção!
*boa sorte pra mim*
Bjuxxxxx

jully disse...

Eu me apaixonei pela capa desse livro desde que eu vi ele na livraria, depois da sua resenha eu fiquei com mais vontade ainda de ler, a história parece linda.

Cachola Literária disse...

Quando vi esse livro pela primeira vez na Saraiva me apaixonei perdidamente. A capa é linda,mas após a leitura da sua resenha fiquei meio confusa. A história parece legal mas se prolonga demais,pois possui muitos detalhes. O livo é cansativo?
Prefiro acreditar que será uma boa surpresa ler cada página desse lindo romance.

Movidos por Palavras disse...

A cada resenha que leio, fico com mais vontade de ler este livro.Sua resenha ficou ótima e me deixou com mais vontade de ler A Última Carta de Amor.
Beijoos!!

Farofa de Batata =] disse...

Eu amo cartas, me correspondi dos meus 11 anos até meus 20....logo adoro ler uma carta ou livros com essa temática =]

Ainda por cima ainda tem um quebra cabeças para montar...o livro parece interessante =]

Boa Resenha!

Miquilis: Bruna Costenaro

Nanda disse...

Sou apaixonada por romances e desde o lançamento do livro eu ja queria compra-lo!
A capa é linnnda e eu adoro história que envolvem 'perda de memória'
Ótima resenha!!! Me deixou mais ansiosa para ler o livro!!!
Beijos

Cristiane Dornelas disse...

Gostei desse livro quando vi o lançamento dele. Depois vi umas resenhas que o pessoal não tinha gostado mas nem dei atenção. Continuo querendo ler. Achei bem legal esse livro!

Cristiane de oliveira disse...

Amei a resenha quero muito ler essa linda história, sou da época das cartas de amor e hoje mesmo estava falando sobre isso com meu marido que me enviava muitas.
Gosto muito dessa mistura de presente e passado.
A capa está tão linda.
Já li outro livro lançado aqui da Jojo chamado "Em busca de Abrigo" e gostei da escrita dela espero gostar desse também.

Bruna WB disse...

Olha, eu demorei pra engatar no Desculpa se te chamo de amor, mas depois foi tão lindinho que valeu aqueles dias todos de tentativa. Esse livro parece ótimo, fiquei louca pra ler! Beijos

Brenda Lorrainy disse...

Estou querendo muito esse livro, apesar de todo mundo dizer que ele demora a engatar eu li até a pagina 50 numa livraria e gostei bastante.
Um beijo!!

Brenda Lorrainy
cataventodeideias.com

Amanda Ághata Costa disse...

Parabéns pela resenha! Estou de olho neste livro há um bom tempo, e fiquei ainda mais curiosa para lê-lo agora. A história aparenta ser muito bonita, e envolvente... Além do mais, a capa é um encanto.

Camila Bernardo disse...

Estou louca para ler esse livro, parece ser muito fofo. Já vi várias críticas, positivas e negativas sobre ele. Gostei bastante da sua resenha. Me deixou com mais vontade ainda de lê-lo.

Beijos

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|