A Mediadora - A Terra das Sombras

Por Talita Helen
Minha resenha especial de Hallowen



A Terra das Sombras
-Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construзхes antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz.

É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber da gravidade do que encontraria ao mudar-se para a Califórnia. Além de ir morar numa casa assombrada por um fantasma jovem, bondoso e bonitão, sua escola sofre com a presença maligna de uma adolescente que se matou ao ser desprezada pelo namorado, e que agora busca vingança.

Meg Cabot, autora da série ‘O Diário da Princesa’, está de volta ao universo jovem com um livro antológico, que mistura ação, mistério e suspense sobrenatural aos problemas terrнveis que atingem todos os adolescentes.


A série ‘A Mediadora’ estava na minha lista de livros fazia um tempinho, então em fevereiro desse ano, eu fui à livraria no intuito de comprar ‘O Ladrão de Raios’ (Chel já postou resenha do livro aqui), mas não tinha o livro, foi então que eu vi ‘A Terra das Sombras’ lá no alto da prateleira e pensei ‘É esse mesmo que eu vou levar’.

Suzannah Simon é com certeza uma das minhas personagens preferidas, ela é esperta, prática e tem um certo humor negro bem engraçado, Suze é uma mediadora, ou seja, ela pode falar com o fantasma dos mortos, para ajudá-los a “fazer a passagem”.

Os toques sobrenaturais ficam por conta de Heather, uma aluna do novo colégio onde Suze estuda, a garota se matou ao levar um ‘pé na bunda’ do namorado, agora vive atormentando o colégio, Heather, era o tipo de garota Abelha-Rainha, a mais popular do colégio. Quando Suze chega na escola, descobre que só conseguiu uma vaga na Acadêmia Católica Junipero Serra, por que Heather havia morrido, o diretor Padre Dominic –também um mediador- está a uma semana tentando exorcizar Heather, porém a garota é “osso duro de roer” Suze terá muito trabalho com ela.

Outro dos meus personagens preferidos da série é Jesse o fantasma bonitão que habita o quarto de Suzannah, a mãe de Suze se casou pela segunda vez, portanto vai morar com o novo marido na Califórnia, lá Suze descobre que seu novo quarto, na verdade, já está ocupado pelo fantasma de um garoto bonito e bondoso. Os diálogos entre Suze e Jesse são bem engraçados, tenho que confessar quase me derreto quando ele a chama de hermosa, gente é muito fofo.

Enfim, o livro contém ação, romance, mistério e aquele suspense que todo mundo ama, para quem gosta do gênero é um excelente livro, principalmente para você que ama livros de suspense sobrenaturais, mas está um pouco cansado dos vampiros.

Título: A Terra das Sombras
Título Original: Shadowland
Autor(a): Meg Cabot (sob o pseudônimo de Jenny Caroll)
Tradutor: Clóvis Marques
Editora: Record Ltda



6 comentários:

Vanessa disse...

Eu to louca pra ler esse livro, então tentei não ler muitas coisas da resenha UAHSUAS mas pelo que eu li ta muito boa, gostei (: Prefiro a capa nova, é claro. Totalmente perfeita *-*

Beijos, Vanessa.

Ana Elisa disse...

Amo de paixão essa série, é a melhor que a Meg já escreveu. E o Jesse? Até eu quero um fantasma desse pra mim!

Polie disse...

Essa é simplesmente uma das minhas séries favoritas! Li os livros durante várias madrugadas e até hoje amo reler eles! :D
Suze e Jesse! <3

:*

Chel Lima disse...

Este livro é muito bom, né?
Resenha, como sempre, está ótima, Taly *-*

Déborah Kretli disse...

Achei ótima a resenhaa... agora fiquei com mais vontade de ler... mas ou tenhu q comprar ou achar alguem q tenha pra me emprestar... :D

Mariana Ferry disse...

Esse livro parece ser simplesmente o livro! (exagerei rsrsrs)
a resenha dele ficou otima..e sim ela deu amis vontade de ler ele! parabens!

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|