House of Night - Marcada

Por Talita Helen



A Série

- A série House of Night é no mínimo interessante, traz ao leitor uma idéia completamente diferente do vampiro, saindo daquela tradicional imagem de um ser pálido, com caninos longos e sedento por sangue, ou seja, um morto vivo.

“A série House of Night é maravilhosa” (Publisher’s Weekly)






Marcada

-Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, o que significa o início de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua vida atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário ela morrerá.


Zoey é uma adolescente normal, até ser marcada e virar uma vampira novata. Na escola House of Night Zoey terá que se adaptar a sua nova vida, inverter seus horários e fazer novas amizades. O mais interessante do livro é que passamos a ter uma outra imagem do vampiro, nada de seres pálidos e caixões, na escola Zoey tem aulas de Sociologia Vampirica, Teatro, Esgrima, Literatura entre outras.
O primeiro livro da série, Marcada mostra como Zoey se adapta a essa nova vida, seus novos amigos um ex-futuro namorado humano, que não a deixa em paz nem depois que ela foi Marcada e um futuro-ex namorado vampiro, gato, sexy e completamente apaixonado por ela. Ao chegar na Morada da Noite, Zoey vê em Neferet -sua mentora- uma verdadeira mãe, já que a sua própria não liga para ela há três anos depois de ter se casado com o padrasto-otário John Heffer, um cara muito intragável que detesta os vampiros. Porém antes de ir para a Morada da Noite, Zoey vai a fazenda de lavandas de sua avó Sylvia Redbird, onde tem um misterioso encontro com a Deusa da noite Nyx, que a marca como uma de suas escolhidas.


Prestem atenção: Sugiro que prestem bastante atenção nessas personagens, além da personagem principal, Stevie Rae e Aphrodite podem ser tornar peças-chave na história.

Título: Marcada
Título Original: Marked
Autoras: P. C. Cast, Kristin Cast
Editora: Novo Século



2 comentários:

Vanessa disse...

Aphrodite é a vadia mais idiota e mesmo assim é a melhor da série de livros :~ UAHSUAHS sei, não gosto dessa coleção. Mas a resenha ta legal, gostei das capas ali *-* prefiro as originais do que as daqui do brasil.

Michelle Freire disse...

Eu comecei a ler, mas parei no terceiro. Eu adorava a Stevie Rae, mas sei lá tinha alguma coisa na Zooey que me irritava às vezes. Sem contar que eu amava o Eric, embora ele quase não apareça.

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|