7 coisas que você aprende quando para de achar que é o dono da verdade

Imagem: We Heart It
Porque todo mundo tem uma fase na vida, na qual acha que sabe de tudo. Pensa que sabe todas as verdades, bate no peito e diz: "Isso nunca vai acontecer". E falo isso justamente porque já fui uma dessas pessoas, que achava que podia mesmo controlar as coisas e moldá-las para que acontecessem do jeito que queria e quando eu finalmente percebi que, na verdade, eu não sei é nada da vida, foi que eu percebi algumas coisas:

1º Nunca diga nunca

"Nunca" é uma palavra muito perigosa que nunca deveria ser usada (por mais controverso que isso seja). Dizer "Isso nunca vai acontecer" é como desafiar o destino, não sabemos o que o amanhã nos reserva.

2º Ser humilde sempre

Ser uma pessoa inteligente é legal. Mas, isso não quer dizer que você pode sair por aí achando que é o dono do mundo, ou que é mais inteligente que os outros, uma hora vai aparecer alguém mais inteligente que você e você vai perceber que toda essa pose de "eu sou o cara" é a coisa mais ridícula do mundo.

3º Escute seus pais

Você acha que sabe tudo sobre a vida? Acredite, seus pais sabem muito mais. Não há problema nenhum em ouvir os conselhos daqueles que já passaram pelos mesmos problemas que você há um bom tempo atrás, por mais que pareça que eles não te entendem, eles entendem, muito mais do que você pensa.

4º Ouça os conselhos dos mais velhos

Quando a gente para de se achar o dono do mundo percebe que os nossos pais e avós são pessoas extremamente sábias, eles podem até não ser tão estudados quanto você, mas em matéria de vida eles possuem pós-graduação.

5º Admita seus erros

Não há problema algum nisso, ao contrário, admitir que estava errado só demonstra que você evoluiu como ser humano. Magoou alguém? Abaixe a cabeça, respire fundo e mostre a ela o quanto você está arrependido. 

6º Peça desculpas e acima de tudo, perdoe.

Desculpar-se não é sinônimo de fraqueza, pelo contrário, desculpar-se só mostra o quanto você cresceu. E não tenha medo de perdoar, o perdão faz bem para o espírito. Sabe aquela frase que diz "Guardar rancor é tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra."? Então, é exatamente isso...ódio, rancor, mágoa...são sentimentos que corroem a alma e azedam o coração. Perdoar não quer dizer aceitar os erros alheios, perdoar é superá-los.

7º Na verdade, você não sabe de nada.

Simples assim, quando a gente para de se achar o dono da verdade, descobre que não sabemos é de coisa nenhuma. Tudo aquilo que jurávamos ser já não é mais, o que pensávamos saber, não sabemos nem da metade...Então, faça um favor a si mesmo e pare de achar que é o dono da razão, porque, outra coisa que a gente descobre é que a razão, no fim das contas, não tem dono.


 photo novobannertalitahelen_zps640dfb7a.jpg

2 comentários:

Josiane Barcick disse...

Concordo, mas acredito que infelizmente todos nós só vamos pensar assim depois de quebrar a cara inúmeras vezes! �� Acho que isso faz parte da evolução e amadurecimento! �� Adorei! Beijinhos

Clara disse...

Super concordo com vc... Uma coisa que eu tenho dificuldade é admitir e aceitar que eu não sei de tudo! Ser humilde é um dos maiores desafios do mundo, principalmente quando vc é estudioso e gosta de ler...

Clara
@clarabsantos
clarabeatrizsantos.blogspot.com

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|