Resenha - A Casa de Hades, Rick Riordan


A Casa de Hades por Rick Riordan

A Casa de HadesA tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los. A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.

As coisas não estão nada animadoras no Argo II depois que Percy e Annabeth caíram no Tártaro. Com o astral lá embaixo e meio desestimulados os outros semideuses devem terão se apoiar uns nos outros para cumprirem mais uma missão. Mas, é claro que nem tudo é tão fácil, os seguidores de Gaia estão cada vez mais fortes, e sem dar um momento de tranquilidade aos nossos semideuses.







Enquanto isso no Tártaro, Percy e Annabeth estão em maus lençóis, feridos, cansados e com fome eles terão de atravessar o território inimigo para tentar chegar as Portas da Morte e torcer para conseguirem sair de lá vivos. Isso sem contar o medo de perderem um ao outro.





No quarto livro da série, tudo está muito mais difícil para todos os sete semideuses -e até para os que não fazem parte dos sete- com tantas batalhas, desafios e lutas eles ainda tem de passar, cada um, por suas próprias provas individuais, nesse livro chegamos ao ponto no qual o autor explora ao máximo cada um de seus personagens levando-os, explorando seus sentimentos, suas habilidades, seus temores, segredos, paixões, o livro todo é intenso.




Na resenha de 'A Marca de Atena' eu disse que as personagens estavam mais maduras e isso fica mais do que comprovado em 'A Casa de Hades', um fato bem interessante é que Riordan resolveu explorar um pouco mais a personalidade de Nico di Angelo, fazendo-o revelar um grande segredo.

Dessa vez o autor decidiu terminar o livro de uma forma um pouco menos chocante, porém, ele deixou "pontas" soltas ao longo da história que nos fazem querer chorar para que o último livro seja lançado logo, eu só sei que, pelo andar da carruagem Rick Riordan promete quebrar nossos corações, agora só nos resta esperar pelo lançamento de "Blood of Olympus" para conferirmos como ele fará isso...




"Annabeth encostou os lábios no ouvido de Percy.- Amo você.

Não sabia se ele podia ouvi-la, mas, se morressem, ela queria que aquelas fossem suas últimas palavras."

***

"— Voltarei para você, Calipso — disse ele ao vento da noite. — Juro pelo Rio Estige." Página 331


Título Original: The House of Hades
Autora: Rick Riordan
Páginas: 496
Editora: Intrínseca
ISBN: 
9788580574210
Ano: 2013







1 comentários:

Flávia disse...

amei muito esse livro e agora etsou ansiosa aguardando oi lançamento do próximo! haha
xx
Flávia - Caverna Literária
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|