Resenha - Mercy, Rebecca Lim


Mercy por Rebecca Lim

MercyMercy não é uma jovem qualquer, ela é sobrenatural. E ela está prestes a experimentar uma grande paixão como humana, algo que vai abalar tudo o que ela conhece ou pensa conhecer sobre si mesma. As lembranças de Mercy são fragmentos do que ela foi um dia. A única coisa que ela sabe é que cada vez acorda num corpo diferente. E que, a cada nova vida, mais perguntas inquietantes ficam sem resposta.
Mercy só se sente em paz quando está dormindo, porque nos sonhos ela se encontra com Luc, seu amor perdido. Até o dia em que acorda no corpo de Carmen e conhece Ryan, e suas poucas certezas começam a ruir. Ryan, assim como Luc, é lindo e perfeito, mas vive transtornado pelo sequestro da irmã. A atração que Mercy sente por ele é tanta, e tão imediata, que logo ela se vê completamente envolvida, não apenas pelo irresistível jovem, mas também pelo mistério que o atormenta.
Ao lado de Ryan, Mercy pela primeira vez descobre um propósito como humana: ajudar o rapaz a encontrar pistas da irmã desaparecida. Mas, à medida que obtém respostas, ela também se aproxima demais do perigo. Agora, para salvar a própria vida, mudar seu destino e ficar perto de seu novo amor, Mercy precisa reunir suas forças e juntar as peças do seu passado. Antes que seja tarde demais.
*Sinopse retirada do Skoob e parcialmente modificada por questões de spoilers. 

Mercy não faz a mínima ideia de quem ela é, de tempos em tempos acorda no corpo de alguma garota, usurpando sua vida por alguns dias. 

Mercy sabe que não é humana, todas as noites ela sonha com Luc, ele é lindo, maravilhoso e seu amor perdido, Luc vive alertando-a sobre aqueles que a perseguem, os oito. Que ela não faz a mínima ideia de quem sejam.



Num determinado dia Mercy acorda no corpo de Carmem Zappacosta, uma menina tímida e submissa que está na cidade de Paraíso com a sua turma do coral. Carmem é uma soprano e apesar de toda a timidez, ela é muito talentosa.

Carmem fica hospedada na casa de Ryan, há dois anos a família de Ryan perdeu toda a sua estrutura quando Lauren -irmã de Ryan- foi sequestrada e os indícios levam todos a acreditar que ela esteja morta.



Mercy/Carmem sente-se imediatamente atraída por Ryan, e percebe que sua missão é justamente ajudar o rapaz a descobrir o que aconteceu com a irmã, enquanto tenta desvendar os mistérios do próprio passado.

Devo dizer que o livro me surpreendeu, a narrativa é rápida a autora não enrola fazendo descrições desnecessárias, ela é curta e objetiva. A história é incrível, com pitadas de suspense, drama adolescente, romance e muito mistério.



A personagem principal, Mercy também me surpreendeu, eu não sabia muito bem o que esperar dela, mas ela mostra ser um 'ser' de personalidade forte, ela é levemente irônica, nada muito carregado. Sem contar os pensamentos -as vezes até maldosos- que acabam deixando a personagem mais 'humanizada' na minha opinião.

Eu super recomendo o livro, é rápido e gostoso de ler, e vale a pena ;)



"Tenho a sensação de ser o único ponto estático em meio aos gritos de um mundo em turbilhão." Página 14.


Título Original: Mercy
Autora: Rebecca Lim
Páginas: 192
Editora: Fundamento
ISBN: 
9788539503650
Ano: 2012




3 comentários:

Tarcila Lima disse...

Adorei o enredo e a capa deste livro. Parece tao bom e leve.
Um beijo Tata

baianaliteral.com

Paola Aleksandra disse...

Oi Tali,

A capa desse livro é tão linda!

Estou meio cansada de histórias com teor sobrenatural voltado para o público jovem, mas esse livro me interessou pela personalidade da mocinha - Gosto de narradoras irônicas.

Beijos

Pah, Livros & Fuxicos

Unknown disse...

Boa tarde, Ta...
Hey, estou de volta. Milagre, né? haha

Que capa linda... adorei as fotos!
Não estou muito no humor de livros sobrenaturais que puxem para o público jovem, mas esse parece ser legal..

Beijos
http://aoinfinitoealem.com/

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|