Resenha - Mercy, Rebecca Lim


Mercy por Rebecca Lim

MercyMercy não é uma jovem qualquer, ela é sobrenatural. E ela está prestes a experimentar uma grande paixão como humana, algo que vai abalar tudo o que ela conhece ou pensa conhecer sobre si mesma. As lembranças de Mercy são fragmentos do que ela foi um dia. A única coisa que ela sabe é que cada vez acorda num corpo diferente. E que, a cada nova vida, mais perguntas inquietantes ficam sem resposta.
Mercy só se sente em paz quando está dormindo, porque nos sonhos ela se encontra com Luc, seu amor perdido. Até o dia em que acorda no corpo de Carmen e conhece Ryan, e suas poucas certezas começam a ruir. Ryan, assim como Luc, é lindo e perfeito, mas vive transtornado pelo sequestro da irmã. A atração que Mercy sente por ele é tanta, e tão imediata, que logo ela se vê completamente envolvida, não apenas pelo irresistível jovem, mas também pelo mistério que o atormenta.
Ao lado de Ryan, Mercy pela primeira vez descobre um propósito como humana: ajudar o rapaz a encontrar pistas da irmã desaparecida. Mas, à medida que obtém respostas, ela também se aproxima demais do perigo. Agora, para salvar a própria vida, mudar seu destino e ficar perto de seu novo amor, Mercy precisa reunir suas forças e juntar as peças do seu passado. Antes que seja tarde demais.
*Sinopse retirada do Skoob e parcialmente modificada por questões de spoilers. 

Mercy não faz a mínima ideia de quem ela é, de tempos em tempos acorda no corpo de alguma garota, usurpando sua vida por alguns dias. 

Mercy sabe que não é humana, todas as noites ela sonha com Luc, ele é lindo, maravilhoso e seu amor perdido, Luc vive alertando-a sobre aqueles que a perseguem, os oito. Que ela não faz a mínima ideia de quem sejam.



Num determinado dia Mercy acorda no corpo de Carmem Zappacosta, uma menina tímida e submissa que está na cidade de Paraíso com a sua turma do coral. Carmem é uma soprano e apesar de toda a timidez, ela é muito talentosa.

Carmem fica hospedada na casa de Ryan, há dois anos a família de Ryan perdeu toda a sua estrutura quando Lauren -irmã de Ryan- foi sequestrada e os indícios levam todos a acreditar que ela esteja morta.



Mercy/Carmem sente-se imediatamente atraída por Ryan, e percebe que sua missão é justamente ajudar o rapaz a descobrir o que aconteceu com a irmã, enquanto tenta desvendar os mistérios do próprio passado.

Devo dizer que o livro me surpreendeu, a narrativa é rápida a autora não enrola fazendo descrições desnecessárias, ela é curta e objetiva. A história é incrível, com pitadas de suspense, drama adolescente, romance e muito mistério.



A personagem principal, Mercy também me surpreendeu, eu não sabia muito bem o que esperar dela, mas ela mostra ser um 'ser' de personalidade forte, ela é levemente irônica, nada muito carregado. Sem contar os pensamentos -as vezes até maldosos- que acabam deixando a personagem mais 'humanizada' na minha opinião.

Eu super recomendo o livro, é rápido e gostoso de ler, e vale a pena ;)



"Tenho a sensação de ser o único ponto estático em meio aos gritos de um mundo em turbilhão." Página 14.


Título Original: Mercy
Autora: Rebecca Lim
Páginas: 192
Editora: Fundamento
ISBN: 
9788539503650
Ano: 2012




3 comentários:

Tarcila Lima disse...

Adorei o enredo e a capa deste livro. Parece tao bom e leve.
Um beijo Tata

baianaliteral.com

Pah disse...

Oi Tali,

A capa desse livro é tão linda!

Estou meio cansada de histórias com teor sobrenatural voltado para o público jovem, mas esse livro me interessou pela personalidade da mocinha - Gosto de narradoras irônicas.

Beijos

Pah, Livros & Fuxicos

Milca Morgado disse...

Boa tarde, Ta...
Hey, estou de volta. Milagre, né? haha

Que capa linda... adorei as fotos!
Não estou muito no humor de livros sobrenaturais que puxem para o público jovem, mas esse parece ser legal..

Beijos
http://aoinfinitoealem.com/

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|