Resenha - Os Adoráveis, Sarra Manning


Os Adoráveis por Sarra Manning

Os AdoráveisJeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e The Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez.
Jeane Smith é a rainha do mundo 'dork' e tudo o que ela quer é espalhar por aí a sua 'dorkidade', através de seu blog o Adorkable, Jeane "prega" um estilo de vida bem único, nada de usar o que 'está na moda' ou o que as grandes empresas fabricam aos montes por aí, ela acredita mesmo é num estilo diferente que mescle peças vintages e coisas coloridas, ela compra em brechós e sobrevive praticamente de Haribo's.

Já Michael é completamente o oposto, suas roupas são de marcas famosas, tipo Hollister, ele é o cara mais popular da escola, namora uma das garotas mias bonitas e é super cobiçado. 

As coisas começam a mudar na vida dos dois, quando Michael percebe o quão próxima sua namorada está do estranho namorado da estranha Jeane. 

Acontece que Barney e Scarlet acabam se apaixonando um pelo outro, e esse é o chute inicial para que Jeane e Michael acabem se aproximando, o que parece improvável já que eles são como água e vinho, mas o improvável as vezes acontece e é aí que ambos se veem envolvidos.

O 'relacionamento' deles é bem explosivo em um minuto estão se pegando e se beijando e no outro estão discutindo por qualquer bobagem.

Só para constar eu não considero o livro como 'young adult' e sim uma espécie de 'new adult' não tão romantizado e com uma pitada mais comédia.

Enfim, é um ótimo livro para se distrair, uma das coisas que mais gostei foi da personagem principal, que defende até a morte o direito das pessoas de se vestir como quiser e ser quem ela quiser ser. Já o que me irritou foi a arrogância da Jeane, em muitos momentos ela se acha superior aos outros e isso irrita demais.

Tirando essa 'porém' da personagem o livro é uma delicinha...


“- Você pode pensar que sou solitária aberração esquisita, mas pelo menos não tenho medo do que sou.
- Não tenho medo do que sou.
- Você nem sabe o que é. Você apenas é aquilo que as outras pessoas querem que você seja.”

Título Original: Adorkable
Autora: Sarra Manning
Páginas: 384
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631950
Ano: 2013 



3 comentários:

Universo dos Leitores disse...

Nossa, parece gostoso para ler sem muito compromisso... É bom ter momentos relaxantes!

Bjs, Isabela.
www.universodosleitores.com

Clara disse...

Pois é, o livro deveria ser leve mas na verdade me irritou, sabe? A Jeane é arrogante mesmo. Mas será que não temos todos um pouco dela?

@mmundodetinta
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

Caverna Literária disse...

Vou ser sincera que não me interesso muito pela história, e aliás acho até meio estranho a forma como eles se aproximam, apesar de que é algo já de se esperar..

xx Carol
http://hangoverat16.blogspot.com.br/

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|