Resenha - A Filha da Feiticeira, Paula Brackston


A Filha da FeiticeiraCada era exige um novo diário. Assim sendo, começa este livro das sombras. Após a morte, em 1628, de toda a sua família, a menina Elizabeth, de 15 anos, consegue abrigo com o bruxo Gideon Masters. Contudo, ele a aprisiona e a inicia na magia, tornando-a um ser eterno. Com a fuga da jovem, anos depois, o tutor a persegue ao longo dos séculos, passando por momentos importantes da história da humanidade.

Elizabeth Hawksmith não é uma mulher comum, embora tenha a aparência de uma. Ela é uma feiticeira, e sua história começou há muito tempo atrás, em 1628 quando sua família foi dizimada pela praga e sua mãe, Anne usou de métodos pouco ortodoxos para salvar a vida da filha. Depois de sua cura “milagrosa” Elizabeth, ou Bess, cai nas garras de Gideon Masters, que a aprisiona e a inicia nas artes da feitiçaria, mas não é isso que Bess quer para sua vida, ela quer ser livre, e fugir é sua única esperança.

Elizabeth agora está vivendo em Willow Cottage, no ano de 2007, tentando levar sua vida da forma mais simples possível, ela conhece a curiosa Tegan, uma adolescente vibrante e solitária, o tempo passa e Elizabeth acaba se aproximando mais da garota a ponto de ensinar-lhe seu conhecimento sobre magia, mas Bess tem que tomar cuidado, porque onde é que ela esteja Gideon sempre está em seu encalço.
O vínculo entre Tegan e Elizabeth fica cada vez mais forte, a ponto de Elizabeth contar a Tegan toda a sua trajetória, sem é claro revelar que ela é a protagonista.

Em A Filha da Feiticeira, Paula Brackston nos apresenta uma protagonista forte e determinada, Elizabeth é poderosa e inteligente. Os personagens são incríveis e cativantes. Tegan é a típica adolescente inteligente e solitária, que mantém um relacionamento difícil com a mãe.

O livro me surpreendeu, embora a minha leitura tenha demorado um pouco por dois motivos a) faculdade e b) o livro é bem grandinho.

O livro é narrado tanto em primeira quanto em terceira pessoa, o que pode confundir um pouco, mas esse é um detalhe que acaba dando uma certa personalidade há história, já que é Elizabeth que a conta, em determinados momentos temos a impressão de que ela apenas conta a história de outra pessoa, quando na verdade está contando sua própria história.

A capa do livro é maravilhosa, ainda mais em mãos, com aquele toque emborrachado que eu amo.

Para você que curte um livro de fantasia, romance, amizade e magia, largue tudo o que estiver fazendo e vá ler esse livro, pode ter certeza que não irá se decepcionar!!

Título Original: The Witch’s Daughter
Autora: Paula Brackston
Editora: Bertrand Brasil




2 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Taly! Estou ansiosa para ler A Filha da Feiticeira! Beijo!

thaic. disse...

A capa desse livro é realmente a coisa mais linda, mas não me interessei muito pela sinopse da coisa. Pela sua resenha, não parece mesmo meu estilo de livro... A não ser que eu ganhe de presente, não devo ler não, haha.

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|